Apoiadores de Villaverde almoçaram com o pré-candidato do partido hoje no Mercado Público |
A escolha entre os dois parlamentares iria ocorrer neste sábado (03.12), durante o Encontro Municipal do PT que será realizado no Ritter Hotel a partir das 9 horas.
Raul explicou que o motivo foi não ter alcançado um consenso na sigla e que a atitude é para ajudar na construção da unidade partidária. O presidente do PT no município, vereador Adeli Sell, elogiou a atitude do deputado e reforçou a necessidade de unificar e olhar pra frente.
"Eu vinha dizendo que o PT sairia do processo unido. Retirei minha pré-candidatura quando verifiquei que não comporia maioria. Agora Pont, ao ver que Villaverde teria o apoio da maioria, retirou pela unidade, como ele mesmo afirmou. A partir desse momento, as candidaturas não são mais de corrente, são do conjunto do partido. Por isso convoco nossos militantes para marcharem unidos em apoio a nossa pré-candidatura e juntos voltarmos ao Paço Municipal", disse Adeli Sell.
O PT deve sair do encontro de sábado dando ainda mais ênfase à candidatura própria e ao estabelecimento de alianças para a indicação do vice.
Asscom PT-POA
3 comentários:
Lamentável.
Parabéns Adeli
Sob a tua presidência, o PT de Porto Alegre volta a marchar unido pra ganhar a prefeitura. Agora é construir as alianças corretas que nos possibilitem um bom nome para vice, e vamos a vitória em 2012. A retirada da tua candidatura, e agora ado Raul, mostram que este partido volta a marchar unido, como marchou unido para ganhar o Governo do Estado com o Tarso.
Parabéns, meu presidente. Gestão profícua, coroada pela estratégia do diálogo firme sem perda da ternura. Não nos queiram convencer uma escassa porção de insatisfeitos, porque impossível sempre foi contentar a todos, de que o PT não trilha o caminho certo. É justo que se aplauda a unidade de ação em um partido político. Ninguém a ela é obrigado, só a consciência do que deve ser feito. Venceremos!
Postar um comentário