terça-feira, 8 de novembro de 2011

AGENDA: Adeli Sell lança nesta quinta revista em comemoração aos 15 anos de Trabalho, Ética e Coragem

Será lançada nesta quinta-feira (10/11), às 19 horas, no 2º piso do Mercado Público, revista em comemoração aos 15 anos de mandato do vereador Adeli Sell. A publicação tem 44 páginas e aborda a história do parlamentar junto às comunidades e instâncias partidárias; sua trajetória na Câmara Municipal, elencando algumas leis aprovadas e vetadas; sua passagem pelo Executivo; além de mencionar premiações recebidas, livros publicados e depoimentos de eleitores e equipe de trabalho.

“Quero com esta revista resgatar parte do trabalho que desempenhei ao longo dos meus 15 anos de mandato como vereador desta cidade que escolhi para viver e representar”, sintetizou Adeli Sell.

Natural de São Bonifácio, município de Palhoça/SC, em 1973 Adeli pegou a única maleta da família e de carona veio para Porto Alegre. Adotou a Capital dos gaúchos e por ela foi adotado. Cursou letras na UFRGS. Foi professor de vários Cursos de Inglês e por nove anos lecionou Literatura na Faculdade de Letras, em Osório.

Em 1996 foi eleito vereador em Porto Alegre, se reelegendo em 2000, 2004 e 2008. Neste meio tempo – em 2003 – teve uma passagem exitosa pelo Executivo, quando assumiu a titularidade da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio - SMIC - da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Foram 15 meses de luta pelo desenvolvimento econômico, apoio à economia solidária, ao artesanato, ao abastecimento, além de uma luta sem fronteiras contra as ilegalidades, como pirataria, contrabando, falsificação.

Adeli é um parlamentar que luta diuturnamente pelas causas da cidade que ele conhece bem. E tem vencido na defesa dos interesses da população porto-alegrense. Com posição marcante na Câmara Municipal - presidiu Comissões e uma CPI; integrou Mesas Diretoras e assumiu a vice-presidência da Casa em 2009 – exerce papel de fiscalizador das questões da cidade.

Sensível às demandas da sociedade, apóia diversas lutas, que visam garantir a plena cidadania dos moradores. E Adeli sabe que sua relação com a cidade é uma via de mão dupla. Por isso agradece a todos os que o apoiaram ao longo dessa trajetória e que seguem fazendo parte dessa história. “Sem a participação de vocês, leitores, eleitores, amigos, companheiros de partido e de jornada, não teria obtido êxito ao longo de todos esses anos”, disse Adeli.

Serviço
O que: lançamento da revista 15 anos de Trabalho, Ética e Coragem 
Quando: 10 de novembro
Hora: 19 horas
Onde: 2º piso do Mercado Público. 
Aguardamos a presença de todos no evento!

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: