quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CPI quer investigar convênio com Instituto Ronaldinho

Foto: Elson Sempe Pedroso / CMPA 

Onde foram parar quase R$ 6 milhões repassados ao Instituto Ronaldinho pelo Município de Porto Alegre e pelo Governo Federal? Com o objetivo de buscar esta resposta, os sete vereadores da bancada do PT solicitaram ontem (16.11), durante Sessão Plenária da Câmara Municipal, a abertura de uma CPI para investigar o contrato da prefeitura com o Instituto Ronaldinho.

O vereador Mauro Pinheiro, líder do PT na Câmara, já iniciou a coleta de assinaturas.  A bancada petista também conta com o apoio do PSB (1 vereador) e do PSOL (2 vereadores). Os colegas Tarciso Flecha Negra (PSD) e Alceu Brasinha (PTB) também estão dispostos a subscrever o pedido. Com isso, o requerimento já teria as 12 assinaturas necessárias.

O objetivo da CPI é investigar como o Instituto Ronaldinho aplicou as verbas que recebeu da prefeitura entre 2007 e 2010 – relativos a seis convênios que foram firmados, totalizando um repasse de R$ 6 milhões. “Uma instituição mantida por uma família cheia de dinheiro realmente precisaria desse apoio?”, questiona Adeli Sell, ao informar que os parlamentares não conseguiram obter mais informações da prefeitura e que, por isso, uma CPI seria necessária.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: