terça-feira, 8 de novembro de 2011

PT e PSD discutem sucessão ao Paço Municipal

O presidente municipal do PT e o líder da legenda na Câmara Municipal, vereadores Adeli Sell e Mauro Pinheiro, respectivamente, almoçaram nesta terça-feira (08.11) com os colegas de bancada e dirigentes do PSD em Porto Alegre Nelcir Tessaro, Bernardino Vendruscolo e Tarciso Flecha Negra. O encontro foi realizado no Chalé da Praça XV com o objetivo de iniciar a discussão sobre as eleições do ano que vem.

Os dirigentes do Partido Social Democrata demonstraram simpatia por uma candidatura do PT. Nelcir Tessaro, presidente municipal, informou que a sigla não pretende apresentar candidatura ao Executivo Municipal. Irá, por outro lado, trabalhar para eleger uma forte bancada no Parlamento. “Vamos trabalhar com a possibilidade mínima de reeleição dos nossos três vereadores”, disse ele, acrescentando que o partido está aberto a negociações.

A sigla também se mostrou favorável em ampliar o debate para a esfera estadual. E isso deverá ocorrer já no próximo dia 30 de novembro, quando o presidente nacional Gilberto Kassab estará na cidade e deverá se encontrar com as demais instâncias do partido para tratar do assunto.

Na avaliação do presidente da legenda na Capital, vereador Adeli Sell, a diversidade de partidos numa aliança é importante por que enriquece o governo. Já o líder do PT na Câmara, vereador Mauro Pinheiro, avaliou positivamente o encontro. “Já tínhamos uma boa relação com os vereadores na Câmara e agora, como não fazem mais parte da base do governo, é de extrema relevância estreitar esta relação”, frisou o petista.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: