sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Da tribuna, Adeli Sell questiona utilização de carros oficiais em eventos no interior

Ontem (03.11), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal, o vereador Adeli Sell usou a tribuna por diversas vezes para cobrar explicações do Executivo sobre a utilização de uma van da prefeitura de Porto Alegre para uma atividade religiosa em outro município.

Segundo informações recebidas, a assinatura para a liberação do carro é do secretário de Segurança Urbana Nereu D’Ávila, que afirma não reconhecer a mesma. Para Adeli, se existem dúvidas, o secretário deveria ter procurado uma delegacia com a finalidade de realizar uma peritagem na assinatura.

“Estou fazendo uma acusação ao secretário, já recebi mais alguns documentos que mostram que o mesmo faz uso da máquina pública”, afirmou Adeli. Para ele, este é um caso gravíssimo. "Estou pedindo ajuda do prefeito para a solução do caso."

Em outra oportunidade, durante o período de Comunicações Temáticas que debateu o projeto Ciclista Cidadão, Adeli lembrou que o motor foi o precursor da modernidade e do bem estar da humanidade. Segundo Adeli, hoje o motor se torna uma doença, pois a poluição causa problemas de saúde e as cidades estão lotadas de automóveis.

A locomoção é mais rápida, conforme Adeli, quando é feita de bicicletas, mas é preciso conscientizar as pessoas.  “Ciclista cidadão que respeita os outros também precisa ser respeitado”, afirmou.


Assessoria do Vereador, com informações da CMPA

Nenhum comentário: