quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boletim Diário 13.05.10


Nº 1179/10 - Porto Alegre, 13 de maio de 2010.

“Tudo é natural, inclusive o sobrenatural” - Mario Quintana

É HOJE

A nossa Quinta Temática de hoje é sobre participação popular. Na mesa, com Olívio Dutra,
discutiremos o programa de Tarso-Governador. Hoje, às 19h, no  Plenarinho da Assembleia.

VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Matheus Avragov Dalvit, de 15 anos, era vítima de chacotas em sua escola devido ao seu tamanho. Reagiu, e como resposta foi morto com um tiro no peito. O bullying fere, humilha, transtorna e chega a matar. Escolas têm que assumir sua responsabilidade para acabar com isso, fazendo o que lhe cabe, um amplo programa de educação e conscientização, estando atenta de todas as formas para proteger os seus alunos.

ALÔ EPTC
“Vamos aproveitar a nova direção da EPTC e dar uma olhada no terminal de Belém Velho, é um verdadeiro caos nos horários de pico. É muita humilhação passar pelo transbordo neste terminal; de falta de estrutura, horários atrasados, e no inverno com chuva consegue ser muito pior.” --- Cristina

ALÔ DMAE
Estourou novamente um cano na esquina da rua Tarsila Moraes Dutra com Av. Gamao Abdel Nasser. Fica em frente à Escola Municipal João Satte, obrigando alunos, professores e comunidade e chapinhar dentro d'água para chegar ao colégio.

SEMANA FARROUPILHA
Há ou havia venda de lotes? O que há de verdade nisto? Tem que explicar, e bem explicado.

ANIMAIS
Bicho não se COMPRA, se ADOTA. Quem AMA não se importa com raça. Adote um VIRA-LATA!

MÉDICOS - GUAPORÉ PRECISA
Hospital de Guaporé oferece oportunidade de trabalho para médicos - cardiologia, radiologia, otorrino, urologia, gineco-obstetrícia, cirurgia geral e traumato-ortopedia.
54.3443.1377 ( Paulo – Dir. Administrativo ) ou pelo email: paulo@hospitalguapore.com.br

12ª CORRIDA CONTRA O DIABETES
Neste domingo, dia 16, tem um GreNal diferente. É a 12ª Corrida contra o Diabetes, com largada às 10 horas, no Parcão.
Para participar, basta adquirir uma camiseta no valor de R$ 10, e você estará automaticamente inscrito. Informações pelo telefone (51) 3341.2450. Se chover, o evento será adiado. Prestigie e aproveite para se exercitar de forma saudável e solidária!

CORRIDA DOS GARÇONS
Neste domingo, dia 16, acontece a II Corrida dos Garçons.  Será realizada a partir das 16 horas, junto ao Espelho d’As Águas do Parque da Redenção, marcando o encerramento do Festival Brasil Sabor 2010. Todos os profissionais que estiverem atuando no setor poderão participar, basta apresentar a carteira de trabalho e a inscrição é gratuita.
Haverá duas modalidades: masculina e feminina. A corrida consiste em percorrer o mais rápido possível a pista sinalizada, equilibrando bandejas com utensílios e bebidas não-alcoólicas. O prêmio para os primeiros lugares de cada modalidade é de R$ 300.
Inscrições com Fernanda ou Hayan, pelo fone: (51) 3012 9922 e pelo e-mail secretariars@abrasel.com.br.  Vamos valorizar esse importante setor profissional!

BOA MÚSICA
Data: 16/05 - domingo
Hora: a partir das 17 horas
Local: avenida Ipiranga, 3850 - Odomode

ETA JUSTIÇA

BLOG

TRABALHO

 “A angústia é a disposição fundamental que nos coloca perante o nada.” - Martin Heidegger

Nenhum comentário: