Explorar as mídias sociais e ousar na criatividade. Este foi o recado dado pelos jornalistas, blogueiros e twitteiros que compareceram nesta última segunda-feira (24/05) ao 4º encontro de mídia pró-PT, realizado pelo Diretório Municipal.
A idéia, de acordo com o presidente da legenda, vereador Adeli Sell, é fazer com que o grupo se conheça mutuamente para que estejam preparados para o enfrentamento com a grande mídia.
Paula Letícia falou da importância de se afinar a imagem ao conteúdo e ressaltou a necessidade da renovação da linguagem, buscando atingir os internautas que hoje se relacionam através da rede social, como facebook, MSN, twitter, Orkut, entre outros canais. Para o jornalista Carlos Matsubara, do Ambiente JÁ e do Acesso Digital, o discurso deve ser mais envolvente e precisa focar na quebra de paradigmas.
Arno Maciel, do portal M1, endossou as falas anteriores, ressaltando a velocidade que a notícia atinge ao ser reproduzida pela internet. “Com a internet, estamos muito a frente dos canais de TV”, disse ele.
Outro ponto observado pelos profissionais diz respeito aos blogs, ferramenta com maior aceitação entre os internautas quando comparados aos grandes portais.
O encontro faz parte de uma série de atividades que o PT municipal está realizando neste ano na tentativa de priorizar a "batalha da comunicação", avaliou a Secretária de Comunicação, Michele Sandri.
Por Tatiana Feldens – Asscom PT-POA
Nenhum comentário:
Postar um comentário