quinta-feira, 27 de maio de 2010

Carta ao jornalista Adroaldo Streck sobre coluna "Lula fenômeno"


Caro jornalista Adroaldo Streck,

Ao ler sua coluna de hoje, dia 27 de maio, no Jornal O Sul, fiquei perplexo diante da comparação do jornalista Franklin Martins com o “craque da propaganda” Paul Joseph Goebbels.

Franklin Martins segue a tradição do jornalismo com letra maiúscula do seu pai, honra a luta pela liberdade de imprensa e, no passado, foi um bravo e incansável batalhador contra a ditadura militar. Enquanto isso, Goebbels se notabilizou por afirmar que uma mentira repetida virava verdade.

As perguntas que não querem calar: As ações internas e externas do presidente Lula são todas mentirosas? Não é um fato concreto que mais de 30 milhões de brasileiros saíram da linha abaixo da miséria? Não é verdade que o Brasil está no espelho do mundo, ampliando suas relações por todos os continentes?

Assim, meu caro Adroaldo, você atribui ao jornalista Franklin Martins a maestria de enganar não só o povo brasileiro, mas a imprensa internacional, inclusive jornalistas do Le Monde, Times e The Economist, que colocam o presidente brasileiro papel de destaque e respeito em todo o mundo.

Seria um feito absolutamente inigualável. Em qualquer lugar do mundo ou época.

Não posso acreditar que um jornalista de sua estatura se deixe levar por tal falácia.

Cordialmente,

Adeli Sell
Vereador e Presidente do PT/Porto Alegre

Nenhum comentário: