quinta-feira, 27 de maio de 2010

Boletim Diário - 27 de maio


"Para todo problema complexo, existe uma solução clara, simples e errada." - George Bernard Shaw


PERDA
Faleceu na madrugada desta quarta-feira, aos 83 anos, Irmão Jaime Biazus (Amábile Gentile Biazus). Vítima de câncer no pâncreas, ele estava internado há uma semana no Hospital São Lucas da PUCRS. Meu amigo, leitor dos meus boletins, ativo cidadão que se dava ao trabalho de criticar, responder, demandar. Deixa saudades.

ABELHAS
Municípios Sergipanos já estão utilizando o mel produzido por apicultores locais na merenda escolar. Os benefícios são muitos, pois além dos estudantes terem um produto extremamente saudável nas refeições, os apicultores têm mais um incentivo econômico. Ações como essa intensificam nosso empenho na aprovação do nosso projeto de lei.

LIXO
"Em relação ao lixo, sempre procuramos colocar a culpa na Prefeitura, DMLU, mas nunca culpamos a população, que joga lixo na rua que depois entope os bueiros, causando alagamentos, os carroceiros, que rasgam os sacos de lixo à procura de algo valioso e, não encontrando, deixam o lixo espalhado pela rua. Na realidade, que está faltando é a conscientização ambiental." --- Candice

PRAÇA ABANDONADA
Nada de retorno, apesar do apelo e das fotos que não mentem, sobre a Praça Alba Carvalho Degrazia, no bairro Nonoai.

RUA ABANDONADA
A Prefeitura abandonou a Rua Riachuelo: suja, calçadas quebradas, moradores de rua, reciclagem de lixo todos os dias, sem que as pessoas possam caminhar pela calçada.

ACINTE
Uma emissora de TV continua me provocando, mas não vou entrar no seu jogo, nem dar arrego. Nem vou dar entrevistas. Tudo agora com meus advogados.

MÍDIA
Nada contra os meios de comunicação. Contra alguns que não merecem respeito. Só isto.

ALÔ SMED
Vários Problemas na Escola América, na Zona Leste. Aguardamos contato para explanar.

ALÔ EPTC
"Novamente estou aqui RECLAMANDO da super lotação do ônibus T3 que pego das 08h30 até as 08h45 na rua Santana com a rua Monsenhor Veras, em direção à parada da Rua 24 de Outubro, como já fiz outras vezes. Infelizmente não temos uma Lotação que faça o mesmo percurso e nos dê a escolha de pagarmos R$ 1,20 a mais para chegarmos em nosso destino, a não ser que se vá a pé, bicicleta, moto, carro particular ou táxi. Quando é que isso vai terminar? Até quando a gente terá que pagar para ser transportado como se fôssemos umas melancias podres, sem utilidade nenhuma a não ser encher os cofres da Carris e consequentemente da Prefeitura? Porque a Carris detém o monopólio do transporte daquele bairro? Quem é que está ganhando com isso? Porque o responsável pela empresa nada faz? Qual é o objetivo dessa empresa em transportar os seus clientes dessa maneira? Se é que tem algum objetivo? Vou mandar mensagens até que seja resolvido e se preciso for filmarei, enviarei para os meios de comunicação televisivas e escritas até que algum RESPONSÁVEL faça o seu TRABALHO." --- Jeferson


"Se ao longo do caminho houver uma campina em flor... já valeu a pena a passagem." - Walter Grando

Nenhum comentário: