Após a festa, Adeli conversou com a jornalista do PT/Porto Alegre, comentado sua participação na comemoração, bem como a conjuntura política que se vive no Estado.
Adeli - Vim por ser amigo do Ari Thessing há anos. Queria prestigiar a festa de aniversário, como ele faz anualmente vindo na minha. É inegável que neste ano vim também para apoiar a sua pré-candidatura a deputado estadual. Além de uma festa de amigos, foi emocionante ouvir o Paim, o Ferreira, a prefeita Kelly Moraes falarem do Ari como figura humana simples e exemplar e de um político que engrandece a ação político-partidária.
Asscom - Por falar em partidos, como você vê a aliança local exitosa com o PTB, bem como a de Viamão, citada pelo prefeito Alex Boscaini?
Adeli - Com naturalidade. O PTB representa um segmento da tradição trabalhista, o Atidor, vice de Viamão, a prefeita Kelly, de Santa Cruz do Sul, estão nesta tradição. Não vacilaram. Uniram-se ao PT para governar pelos mais necessitados. E como disse o Senador Paulo Paim, queremos ver ainda este ano o mesmo processo na eleição do Tarso para governador.
Adeli - Sim, isto mesmo. Nunca escondi e estou trabalhando duramente por estas duas pré-candidaturas, fazendo muitas amarrações possíveis na capital, em especial na Grande Cruzeiro, parte do Partenon e da Glória, bem como na Região Carbonífera e outros municípios dispersos.
Asscom - E como o senhor vê a posição do Senador Paim?
Adeli - É a grande preocupação do momento na direção do PT da capital. Já abri espaço dentro da sede municipal para sua assessoria, como busco agora ajudá-lo a montar uma coordenação ampla, plural, ousada, que marque a sociedade a necessidade de sua reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário