domingo, 4 de julho de 2010

Tarso visita a Festa do Peixe de Tramandaí e comemora implantação do PRONASCI no Litoral Norte


O sol forte e a temperatura agradável fizeram com que o Centro Municipal de Eventos de Tramandaí ficasse lotado neste sábado (03). O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande Tarso Genro, acompanhado do candidato a vice Beto Grill e de lideranças dos partidos que compõem a aliança (PT, PSB, PC do B, PR e PPL), esteve no local visitando a 21º Festa Nacional do Peixe.

Tarso conversou com os visitantes e expositores, passeou pelas bancas de artesanato e concedeu entrevistas. Porém, no horário de Almoço o ex-ministro fez questão de comer a tradicional tainha assada na brasa.

Muitos políticos e líderes comunitários aproveitaram a presença de Tarso para agradecer o trabalho dele no Ministério da Justiça. Nesta semana a pasta liberou 12 milhões de reais, através do PRONASCI, para o consórcio público de segurança da Associação dos Municípios do Litoral Norte. As 23 cidades que fazem parte do grupo receberão câmeras de segurança que serão instaladas em pontos estratégicos. Ao todo, serão 180 equipamentos em toda a região.

A instalação das câmeras deve começar em outubro. Assim, a partir do verão 2010 / 2011, os moradores e veranistas já poderão contar com o reforço.

"Com a possibilidade do consórcio, pequenos municípios de uma mesma região podem se unir e ficar aptos a se conveniar ao PRONASCI. Desta forma, todos conseguem desenvolver projetos ou receber ações e verbas para a área de segurança pública de suas cidades", ressaltou o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro.

O consórcio público de segurança da Associação dos Municípios do Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi um dos primeiros a ser formado no país.

Assessoria de Imprensa Tarso Genro
Foto: Caco Argemi

Nenhum comentário: