domingo, 18 de julho de 2010

Adeli reune com presidente e vice da FCDL-RS

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre e coordenador de campanha do senador Paulo Paim (PT) à reeleiçao, vereador Adeli Sell, está percorrendo as entidades patronais do varejo para ouvi-las sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário e aumenta para 75% a remuneração da hora extra.

A PEC já passou na comissão especial da Câmara dos Deputados e agora precisa ser aprovada em dois turnos no plenário por, no mínimo, 308 votos. Depois, segue para o Senado, onde também precisa de aprovação em dois turnos por, no mínimo, 49 votos favoráveis.

Segundo Adeli, o senador Paim pretende receber a posição dos comerciantes para formatar uma proposta que seja aceita pelos empregadores e trabalhadores. “Queremos deixar as posições político-ideológicas de lado para chegar a uma posição de consenso.”

Em visita à sede da FCDL, nesta terça-feira (13), Adeli foi recebido pelo presidente da entidade, Vítor Augusto Koch, que demonstrou seu entusiasmo pela disposição do senador Paim em ouvir a opinião do varejo sobre a redução da jornada de trabalho. Ele prometeu que na reunião de diretoria da FCDL, nesta quinta-feira (15), irá discutir o assunto e a possibilidade de realizar uma reunião com o senador Paim.

Para Koch, com a redução de jornada e adicional da hora extra de 50% para 75% sobre o valor da hora trabalhada não haverá estímulo à criação de empregos. “Com aumento nos seus custos, o empregador poderá simplesmente ser obrigado a demitir ou buscar a informalidade na relação com seus empregados. Essa é a realidade do nosso micro e pequeno empresário, sufocado com os encargos trabalhistas e impostos.”

Assessoria de Imprensa FCDL-RS

Nenhum comentário: