sexta-feira, 30 de julho de 2010

Boletim diário - 30 de julho



"O sorriso é algo muito precioso para ficar oculto em seu rosto!" - Nívea Motta


ACAMPAMENTO FARROUPILHA (I)
Na próxima terça, dia 3 de agosto, haverá reunião da Comissão de Defesa do Consumidor sobre o tema. O pessoal do MTG se comprometeu a trazer as notas para prestação de contas.

ACAMPAMENTO FARROUPILHA (II)
Aliás, todas as quintas-feiras, às 14 horas, a Comissão Executiva do Acampamento Farroupilha se reúne no CTG da Pampa. É importante a participação de todos aqueles que estiverem com problemas ou com questionamentos sobre os critérios de divisão dos lotes e leilões de comércio. Participam da Comissão representantes da Câmara Municipal, da Prefeitura, do MTG e piquetes. As reuniões são abertas para todos os interessados.

CÃES E GATOS DAS ILHAS
Voluntários do projeto Castração de Animais Domésticos (PCAD) farão uma visita à Ilha Grande dos Marinheiros na próxima terça-feira, dia 3, para avaliar a situação de cães e gatos e verificar o número de animais que precisam de castrações e outros cuidados. O grupo de voluntários não é muito grande, então, então pedem a contribuição de todos que se proponham a ajudar a minorar o sofrimento destes bichos.

SONEGAÇÃO
Recebemos denúncia que um Mercado na Zona Leste sonega tudo. Estamos de olho.

NOTA FISCAL
Continuamos com nossa campanha: exija nota fiscal, doe para uma entidade. Estamos nesta.

CIRCULAÇÃO
“Fico pensando no que vai ser este Trensurb em 2014, pois ontem (quarta-feira), que tinha um simples jogo aqui em Porto Alegre, foi um caos total. E me pergunto também, quem será que projetou aqueles acessos na estação Mercado, onde todos saem e entram pelo mesmo lugar, uma confusão danada todos os dias. Será que este pessoal não foi ao Rio ou São Paulo para dar uma olhada? É preciso mudar algumas coisinhas para 2014, não é mesmo?” - Geraldo
Geraldo, estou buscando uma explicação com nossos amigos do Trensurb.

RUA DA PRAIA
“Hoje, caminhando pela rua da Rua da Praia, observei o péssimo estado que está essa rua, com várias irregularidades em seu leito. Como esta rua por muito tempo não teve tráfego de veículos, acredito que não foi planejada para receber este peso, pois está cedendo. Porém, tristeza maior meu deu ao reparar que seu calçamento de granito em mosaicos, já está perdendo o seu desenho original, pois as empresas que necessitam fazer algum reparo de água ou telefonia, na hora de recolocar os granitos, colocam a ‘moda diabo’, não acompanhando o desenho original. Acredito que se não houver algum controle em breve nenhum desenho haverá mais. Lamentavelmente são duas quadras que sobraram de um calçamento tão bonito e tão antigo. É lastimável.”  - Gladis

EMPREGO
A CDL Emprego, serviço de recrutamento e seleção da CDL Porto Alegre, está com 60 vagas em aberto para o mês de agosto. As oportunidades são efetivas e exclusivamente para a área varejista. Entre as funções disponíveis estão vendedor, caixa e estoquista. Os profissionais interessados devem cadastrar seu currículo no site da CDL Porto Alegre (www.cdlpoa.com.br), no link CDL Emprego.

LIVRO
Na Bamboletras: Rua da Praia - Um Passeio no Tempo.
O livro propõe uma caminhada de ponta a ponta pela principal rua da capital dos gaúchos, revelando em fotos e textos a arquitetura e os principais episódios e personalidades que marcaram a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

TURISMO
O Novotel Porto Alegre elevou em 32,41% a receita com hospedagem no primeiro semestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação teve incremento de 31,17% e a ocupação foi superior a 63%. --- www.pontocritico.com

MEIO BILHÃO PARA POA


"É importante perceber que o despertar depende de você”.- Roberto Shinyashiki
.

Um comentário:

Carlos Feoli disse...

Circulação: Um simples jogo na quarta feira? Semi-final de Libertadores, 50mil pessoas no campo mais os que ficaram de fora.
Haverá jogos da copa que não terão tanto público.