quarta-feira, 7 de julho de 2010

Adeli acompanha lançamento oficial das candidaturas de Tarso e Dilma

Tarso e Dilma juntos rumo à vitória

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu oficialmente ontem (06.07) sua campanha em Porto Alegre. O ato aconteceu na Esquina Democrática, tradicional ponto de manifestações políticas da Capital. Ela discursou em cima de um Trio Elétrico, ao lado do candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro e de candidatos dos partidos que formam a base aliada. "Estou extremamente emocionada de começar minha caminhada na Esquina Democrática, onde assisti ao povo gaúcho lutando pela democracia em nosso País!", disse ela.

Cerca de 3 mil pessoas participaram do ato público. Após o discurso, Dilma caminhou ao lado dos militantes por cerca de 500 metros até o Mercado Público, onde almoçaria com candidatos de sua coligação no estado, mas o tumulto fez com que a candidata suspendesse do compromisso.

Antes, no trio elétrico, sob gritos de “Olê olê olê olá, Dilma, Dilma”, a candidata discursou por cerca de dez minutos. "Vou viajar o Brasil inteiro e tinha que começar por aqui, o Estado que me acolheu. Quando do regime de opressão no País, eu vim para cá... Aqui eu formei minha família, aqui nasceu minha filha e vai nascer meu neto, em setembro", disse ela.

Dilma também criticou a gestão do PSDB no estado e reafirmou que a questão social será o tema central de seu programa de governo. “Esse era o país da estagnação e da desigualdade. Hoje é o país que está crescendo e reduzindo a pobreza. Quero ser presidente para continuar mudando, continuar fazendo que não só cresça a economia, mas também a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”. De acordo com ela, “o compromisso com a ascensão social dos brasileiros”, com o Bolsa Família e a política de valorização do salário mínimo fortaleceu o mercado interno e tirou o país da crise financeira internacional mais rápido.

Bastidores
De bandeira em punho sob o sol escaldante desta última terça-feira, milhares de militantes cantavam a espera da futura presidente do Brasil. O vereador Adeli Sell, na companhia de amigos e outras lideranças políticas e comunitárias, também se fez presente.

Bastante animado, Adeli, que também preside o PT de Porto Alegre, disse estar confiante na vitória de Dilma e Tarso e ressaltou que irá trabalhar arduamente para que a militância petista da Capital assegure a vitória dos candidatos majoritários.

"2010 será o ano da militância política aqui em Porto Alegre, seja ela presencial ou virtual. Tenho a certeza de que vamos ver Dilma presidente, Tarso governador e Paim senador", disse ele.

Adeli na companhia de amigos e lideranças comunitárias

Nenhum comentário: