Tarso e Dilma juntos rumo à vitória
Cerca de 3 mil pessoas participaram do ato público. Após o discurso, Dilma caminhou ao lado dos militantes por cerca de 500 metros até o Mercado Público, onde almoçaria com candidatos de sua coligação no estado, mas o tumulto fez com que a candidata suspendesse do compromisso.
Antes, no trio elétrico, sob gritos de “Olê olê olê olá, Dilma, Dilma”, a candidata discursou por cerca de dez minutos. "Vou viajar o Brasil inteiro e tinha que começar por aqui, o Estado que me acolheu. Quando do regime de opressão no País, eu vim para cá... Aqui eu formei minha família, aqui nasceu minha filha e vai nascer meu neto, em setembro", disse ela.
Dilma também criticou a gestão do PSDB no estado e reafirmou que a questão social será o tema central de seu programa de governo. “Esse era o país da estagnação e da desigualdade. Hoje é o país que está crescendo e reduzindo a pobreza. Quero ser presidente para continuar mudando, continuar fazendo que não só cresça a economia, mas também a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”. De acordo com ela, “o compromisso com a ascensão social dos brasileiros”, com o Bolsa Família e a política de valorização do salário mínimo fortaleceu o mercado interno e tirou o país da crise financeira internacional mais rápido.
Bastidores
De bandeira em punho sob o sol escaldante desta última terça-feira, milhares de militantes cantavam a espera da futura presidente do Brasil. O vereador Adeli Sell, na companhia de amigos e outras lideranças políticas e comunitárias, também se fez presente.
Bastante animado, Adeli, que também preside o PT de Porto Alegre, disse estar confiante na vitória de Dilma e Tarso e ressaltou que irá trabalhar arduamente para que a militância petista da Capital assegure a vitória dos candidatos majoritários.
"2010 será o ano da militância política aqui em Porto Alegre, seja ela presencial ou virtual. Tenho a certeza de que vamos ver Dilma presidente, Tarso governador e Paim senador", disse ele.
Adeli na companhia de amigos e lideranças comunitárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário