terça-feira, 13 de julho de 2010

Tarso apresenta propostas para fortalecer o Turismo no Estado

Foto: Caco Argemi

Encerrada a Copa do Mundo na África do Sul, as atenções dos países passam a ficar voltadas para o Brasil, que sediará o evento em 2014. Porto Alegre, uma das cidades sede, pode receber até cinco jogos, o que trará milhares de turistas de todos os lugares do planeta.

Já visando esta oportunidade, os representantes do Trade Turítico do Rio Grande do Sul se reuniram na manhã desta terça-feira (13), na sede do SINDPOA (Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre), em Porto Alegre, para discutir o assunto. O convidado da reunião foi o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande, Tarso Genro.

Os empresários e profissionais do Turismo Gaúcho apresentaram suas preocupações, que vão desde a falta de incentivos, passando pela Segurança Pública, até a precária infraestrutura estadual. Os especialistas do setor ressaltam que alguns nós precisam ser desatados imediatamente.

Tarso garantiu que no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social estes temas serão discutidos já no começo do governo. Além disso, o candidato lembrou que umas das questões centrais do programa de governo da Unidade Popular é a utilização do FUNDOPEM para fomentar a base produtiva já instalada no Estado. "Daremos preferência para os empresários gaúchos. Se uma determinada rede de produção tem projeto e condições de crescer, ela receberá incentivos. Isso vale para todos os setores, inclusive para o Turismo", afirmou Tarso.

Atividade Parlamentar
O vereador Adeli Sell, presente no evento, foi bastante elogiado pelos profissionais do Turismo. O reconhecimento deve-se à ferrenha defesa que o parlamentar tem feito do trade turístico na cidade e no Estado.

"Tenho a convicção de que o turismo é um dos pilares para alavancar a economia gaúcha e colocar o Rio Grande do Sul no espelho do mundo", frisou o vereador.


Na foto: Adeli ao lado de Eneida Brasil - Turismóloga e Especialista em Gestão Pública

Nenhum comentário: