quarta-feira, 21 de julho de 2010

Boletim diário - 21 de julho



“Há sempre alguma loucura no amor. Mas sempre um pouco de razão na loucura.” - Friedrich Nietzsche

 
ERVINO BESSON
“Honrou-me sobremaneira atuar no Legislativo Municipal com Ervino Besson, em dois mandatos nossos. Quando revisamos a Lei Orgânica, de 1989 a 1992, e de 1993 a 1996, eu já suplente em exercício eventual. A amizade, a cordialidade e a simplicidade de Besson diziam bem da representatividade que fazia dos simples, do povo de nossa cidade, a quem sempre esteve ligado, de onde extraía a pujança do mandato popular que exercia. Pêsames aos familiares e amigos". --- Adroaldo Bauer Spíndola Corrêa

ECAD NA MIRA DA LEI
A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE) instaurou, nesta sexta-feira, dia 16, processo administrativo contra o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e contra as associações que o administram, chamadas de efetivas – UBC, Socimpro, Abramus, Amar, SBACEM e Sicam, por suspeita de prática de cartel na fixação de valores a serem cobrados a título de retribuição de direito autoral. A medida foi originada por uma representação feita pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), que contesta a competência do Ecad para fixar valores de direitos autorais, considerados pela entidade como abusivos e sem conexão com a realidade.

ALÔ EPTC!
"A EPTC tem multado em ruas sem placas e sem aviso! Fica mais fácil e não existe regulação. Agora é cada um cuidando de si, pois a cidade está nas mãos de pessoas que não agem em prol das melhorias e sim em prol de interesses próprios". --- Suzana

CARROÇAS
"E as carroças? Será que agora os políticos já pularam e esqueceram das CARROÇAS e só falam em mega eventos para a Copa?" --- Suzana

ANIMAIS
"Também tem meu total apoio para a criação de uma Delegacia Especializada em Proteção Animal".--- Iolanda

MORADORES DAS RUAS
É um erro grave alimentar pessoas nas ruas. Só ajuda a manter a situação de indigência e miséria. Dê alimentos e ajuda a instituições sérias, que trabalham com estas pessoas. Nosso gabinete tem ajudado de todas as formas essas pessoas, doando alimentos, roupas e outros objetos úteis para instituições.

CRIANÇAS
Estamos ajudando várias creches na cidade. Portanto, quem tiver roupas, agasalhos e calçados para crianças, favor nos comunicar, que iremos buscar.

BRINQUEDOS
Crianças precisam brincar e os brinquedos são fundamentais para o desenvolvimento e para a alegria. As creches sofrem com essa falta para atender suas crianças. Quem quiser ajudar, entre em contato que iremos buscar para repassar.

NOTAS FISCAIS
Agradecemos o retorno ao nosso pedido de notas fiscais. Um posto de gasolina nos fez uma doação magnífica. Isto significa que não sonega e ainda ajuda quem precisa.

PERDA
Perdemos a companheira BRANDA DA SILVA COELHO, esposa do companheiro Capitão TITO. Deixará saudades.

TECNOLOGIA
7º Debate - Inclusão Digital e Software Livre
Dia 22 de julho, quinta-feira, às 14 horas, no Prédio 9 - Auditório FISL10 Acesse programação: http://verdi.softwarelivre.org/papers_ng/public/fast_grid

MODA
É um tema atual e há espaço para Porto Alegre ser um importante centro de moda do Mercosul.

CULTURA

MÍDIA LIVRE

AMIGO
Ontem, foi o Dia do Amigo. Recebi muitos e muitos alôs. Obrigado! Para mim, todos os dias são para meus amigos e amigas. Abaixo, um pouco desta relação que não se explica, pois amigos acontecem. Obrigado Lu, obrigado Renido e família por este poema que compartilho com todos:

AMIGO DE VERDADE
Sou a voz desesperada que grita no deserto
E tu, amigo, me encontraste.
Em tua mente encontro espaço,
Em teu coração faço morada.
Compartilho contigo meus anseios,
Te faço conhecer os meus sonhos.
Por ti, me transformo num exército
Só para te defender.
Se me chamas,
Estou pronto a te servir,
Não há muros nem barreiras
Para separar nossa amizade.
Se tu estás triste, choro contigo
Se tu estás feliz, me alegro contigo
Se vais para a guerra, serei a linha de frente
Se paras de guerrear, serei a bandeira branca.
Sou confissão, sou ouvidos,
Sou aquele que te estende a mão,
Sou aquele que compartilha
O momento e a decisão.
Mas, se não fosses nada disso,
Serias apenas um simples amigo:
Atento a qualquer reação.
Sou teu amigo, de coração.
Clayton Montarroyos


“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.” - Madre Teresa de Calcutá

.

Um comentário:

Luciane Baldi disse...

Tu és o verdadeiro amigo do Povo! Estaremos sempre ao teu lado! bjs Lu