quinta-feira, 22 de julho de 2010

Boaventura Sousa Santos participa de evento em apoio a Tarso na Capital

Neste sábado, 24, a candidatura de Tarso Genro ao governo do Estado recebe o reforço do intelectual português Boaventura de Sousa Santos.

Professor da Universidade de Coimbra e um dos promotores do Fórum Social Mundial, o sociólogo falará em jantar-conferência na Capital sobre o papel da democracia na crise do projeto neoliberal. No evento, que terá a presença de intelectuais e empresários, Boaventura se reunirá com Tarso em apoio ao projeto da Unidade Popular pelo Rio Grande.

Para Tarso Genro, o apoio do sociólogo português "demonstra as possibilidades de relações internacionais que se abrem para o Rio Grande promover o debate social e abrir mais um canal de diálogo com os países da Europa".

Onde: Restaurante do Palácio do Comércio (Largo Visconde doCairú, n° 17, 7° andar)
Quando: Sábado, 24 de julho
Horário: 20h
Informações: (51) 3284.8900 e (51) 9356.6211

Sobre o sociólogo
Nascido em Coimbra, Portugal, Boaventura de Sousa Santos é doutor em Sociologia do Direito pela Universidade de Yale, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos) e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick (Reino Unido). É também diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, diretor do Centro de Documentação 25 de Abril da mesma Universidade e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa. No Brasil, é reconhecido também pelas participações no Fórum Social Mundial em Porto Alegre. Em 2009, recebeu de Lula a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cultural, mais alta comenda do governo brasileiro por contribuições à cultura.

Nenhum comentário: