quarta-feira, 7 de julho de 2010

Adeli conversa com vereadores da região Celeiro

A importância e as funções do Poder Legislativo Municipal. Este foi o tema sobre o qual o vereador Adeli Sell se debruçou nesta última terça-feira (06.07), durante palestra para integrantes da Associação dos Vereadores da Região Celeiro (Acamrece). Estiveram presentes a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), representando a Assembleia Legislativa do RS, Gildo Martens, Presidente da Acamrece, Cesar Schwade, Presidente da Amuceleiro, além de prefeitos e vereadores da região.

Cabe ao vereador, de acordo com Adeli, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. É função do parlamentar, ainda o ato de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

"A atividade parlamentar vai desde a solicitação de pequenos requerimentos e o diálogo com as bases à criação de leis", disse Adeli, ressaltando 3 pontos que considera fundamentais para a atividade política: ligação com a comunidade e com o partido e uma boa intervenção dentro da Câmara.
"A proximidade com a comunidade é fundamental. Neste tripé, considero a relação partidária a mais problemática", avaliou.

Adeli frisou ainda a importância da divulgação do trabalho parlamentar, seja através de boletins impressos ou eletrônicos.

A questão ética e a presença das mulheres nas Câmaras de Vereadores também foram tópicos abordados pelo vereador.

Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: