terça-feira, 20 de julho de 2010

Boletim diário - 20 de julho



"O que conduz o mundo é o espírito e não a inteligência". - Antoine de Saint-Exupéry


PERDA
Lamentamos o falecimento do vereador Ervino Besson. Pessoa de generosidade impar, solidário de todas as boas causas, abraçava as lutas sem perder a gentileza e o espírito público. Fará muito falta à Câmara, à vida política e, sobretudo aqueles que o respeitam e admiram. Ervino, atualmente, estava à frente da Secretaria Especial da Copa.

HOMENAGEM A ERVINO BESSON
"Envio uma moção de pesar à Câmara Municipal e à família do vereador Ervino Besson, nesse momento de incredulidade e dor: perde a cidade de Porto Alegre um vereador sincero, cuidadoso com a cidade , sempre dedicado a muitas causas políticas, sociais e culturais, bem como  perdem os vereadores da câmara municipal pela ausência de um colega leal e íntegro em suas convicções ideológicas. Recebam pois, vereadores e vereadoras, esposa e filhos do Ervino Besson minha solidariedade e emoção.” --- Margarete Moraes- ex vereadora, assessora especial do MinC IBRAM.

SIM, EU FALO...
E continuarei falando das falcatruas do Acampamento Farroupilha. Que o MTG apresente as notas, ou pesará sobre todos os que montam o Acampamento as denúncias que chovem diariamente.

ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Uma pessoa chegou na Smic e perguntou quanto ia custar os espaços de comércio, dando o valor que pagou no ano passado. Logo, tudo o que falo do Acampamento é a mais pura verdade. Não se trata de disputa com a Prefeitura, trata-se de gestão do MTG e seus asseclas.

ALÔ EPTC!
"A av. Ernesto Neugebauer, próximo ao viaduto da free-way vai de mal a pior, tapam um buraco surgem mais dois. As autoridades ainda não perceberam que a avenida se tornou uma rota de fuga da BR-116." --- Paulo

ALÔ EPTC: ABERTURA DA RAMIRO
“Sou favorável à abertura da Ramiro Barcelos no cruzamento com a Protásio Alves. Contudo parece que a EPTC quer aumentar o número de atropelamentos na cidade, pois os pedestres que seguem pelo lado par da Av. Protásio Alves se desejarem atravessar a R. Ramiro Barcelos têm disponibilizados zero segundos para tal. Solicito urgentes e imediatas providências.” --- Eugenio

ALBERGUE A CÉU ABERTO
 “Gostaria de reclamar do atual estado do viaduto da Borges de Medeiros. Simplesmente virou um albergue a céu aberto. Os mendigos chegam a brigar pela falta de espaço. De manhã quando chegamos para trabalhar se torna difícil atravessar o viaduto. Há pessoas doentes, brigando por espaço, suas coisas, comida e dormindo em meio aos cachorros e pombos que ficam em volta comendo os restos.
Já liguei reclamando para a Prefeitura, que me deu um número de telefone para ligar. Na época, me disseram que eu tinha que ligar para outro número, porque a quantidade de pessoas já tinha encerrado para aquele dia, era para ligar para outra equipe. Liguei e me informaram que o horário já tinha encerrado que era para ligar para a equipe da noite. Achei um absurdo eu ter que ficar ligando para vários números para conseguir que os mendigos fossem retirados daquela condição. Além de gastar um monte em celular, não consegui e desisti do atendimento, além de ser xingada pela pessoa que me atendeu, quando reclamei da quantidade de telefones que eu estava tendo que ligar, que eu não tinha nada a ver com o estado daquelas pessoas, que já estava ligando para a PMPA e a pessoa ainda resolveu me dar show de moral que eu deveria sim continuar ligando para conseguir o atendimento, me identificar, dar nome, endereço, telefone.
Acho que a Prefeitura deveria ter um melhor atendimento, além de resolver esta situação de maneira mais efetiva. É um absurdo que áreas culturais e históricas da cidade estejam nesta condição.
Além disso, o acesso da Borges de Medeiros à Loureiro da Silva, também está nas mesmas condições. Embaixo dos pilotis, nas tais galerias públicas, há mendigos dormindo há semanas e ninguém faz nada.--- Patricia

GASTRONOMIA
Para eventos e feiras, consulte Mestre Cuca - mestrecuca@hotmail.com - 84828706

QUENTINHO E ECOLÓGICO
Edredon de fibra de garrafa pet, um produto ecológico, quentinho e solidário! O Edredon de enchimento de fibra de garrafas pet é produzido artesanalmente pelo grupo Art Mãe que compõe o núcleo da região leste da Cooperativa Municipal 20 de Novembro.
Edredon casal = 200 garrafas pet 2 litros
Edredon solteiro = 170 garrafas pet 2 litros
Encomendas pelo fone: (51) 9264 5988
Investimento:
Edredon Solteiro: R$ 60,00
Edredon Casal: R$ 70,00


"O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém". - Dalai Lama

.

Nenhum comentário: