segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tarso visita fábrica de componentes eletrônicos para aviões


O ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, foi recebido nesta segunda-feira (5) pela direção da Aeroeletrônica LTDA. A AEL é uma empresa brasileira, instalada em Porto Alegre, que há mais de duas décadas dedica-se ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de produtos eletrônicos, militares e civis, para aplicações em veículos aéreos, marítimos, terrestres, tripulados ou não.

Pioneira no fornecimento de sistemas para a aeronave Tucano T-27 e para o caça ítalo-brasileiro A-1, a empresa também participa de diversos programas da indústria espacial, fornecendo ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), projetos e equipamentos para os sistemas de suprimento de energia para satélites.

Tarso estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Beto Grill, e do presidente da Fundação Israelita do Rio Grande do Sul, Henry Chmelnitsky.

Os diretores mostraram as instalações da empresa e os projetos de ampliação que ainda aguardam a licença ambiental. Os executivos também ressaltaram o fato da AEL ser a única no Brasil a produzir este tipo de tecnologia. Além disso, a empresa pretende aumentar sua participação no mercado internacional.

"É estratégico para o Brasil ter uma empresa que forneça esses componentes para os nossos aviões", destacou Tarso.

O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PSB, PC do B, PR e PPL) também afirmou que é preciso ampliar os investimentos em educação técnica e tecnológica para que o Estado tenha profissionais capacitados para atender a demanda do mercado.

Tarso Genro - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: