sexta-feira, 16 de março de 2012

Esclarecimentos sobre o incidente ocorrido ontem aqui na Câmara Municipal

Em resposta à matéria “Presidente do PT briga com ativista em plenário”, publicada na edição desta sexta-feira (16/03) do Jornal do Comércio, informo que,  ao deixar o púlpito, o senhor Leonardo Soriano passou por mim proferindo palavras de baixo calão, provocando-me e esbarrando propositalmente. Levantei-me e me defendi, pedindo intervenção dos seguranças da casa e o uso da palavra em Plenário.

Também destaco a diferença de espaço recebido na matéria por mim e pelo cidadão envolvido, ali citado como “ativista”. Sequer fui procurado pela repórter Bárbara Gallo para dar a minha versão do ocorrido.  Acredito que esta jornalista tenha passado por cima de uma das máximas da profissão: informar com isenção e exatidão, ouvindo sempre os dois lados do acontecido. Reafirmo aqui que em momento algum fui procurado pela repórter.

Por fim, apesar de Presidente do PT de Porto Alegre, na Câmara Municipal, minha função é a de vereador e não de dirigente do PT, como especificado no título da matéria e foi enquanto vereador que usei a palavra para defender-me de ofensas e do desrespeito com a Instituição na qual cumpro meu 4º mandato.

Adeli Sell
Vereador de Porto Alegre

9 comentários:

Cloaca News disse...

Pois é, Adeli. Pelo jeito, a moça está treinando para ir trabalhar em Zero Hora.

Anônimo disse...

O vídeo está nas mídias, senhor vereador. O senhor teria alguma declaração em relação a ter dito que o cidadão falava bobagens? O senhor pode afirmar que o transporte público de Porto Alegre é de qualidade e legalizado? Por favor, responda objetivamente.

Anônimo disse...

Não adianta dispersar o foco, o incidente não solucionará o problema.

Anônimo disse...

vergonha de nossos representantes...

Anônimo disse...

Quem começou ou terminou não interessa.

O transporte é uma merda... eu uso todos os dias e sei bem... e ainda custa caro.

Mas,

e as licitações existem ?

onde estão ?

qdo foi a última ?


Meu voto, jamais....

doug disse...

E as planilhas de custo, por que o mistério?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Andrade disse...

Tudo bem, Sr. vereador.
Digamos que o cidadão seja condenado por ter lhe insultado, como o senhor alega.
Somente assim o Sr. vai se sentir confortável para começar a explicar a situação do transporte público?
"Sob a pressão da opinião pública que não haveremos de tomar nenhuma decisão"? como diz a música.
Defenda-se contrapondo o exposto pelo cidadão, que cumpre muito bem o seu papel indo à câmara, desejando uma cidade melhor.
Político, na hora das eleições, gosta de dizer: exerça seu direito de cidadão, vote!
E isso não foi um direito de cidadão? Isso não foi um ato de cidadania?
Queremos respostas, senhor.
Onde estão as provas de que houve licitações? E as provas de que esse aumento desproporcional é legal?

Paulo Renato Martins disse...

Infelizmente nós cidadãos não podemos votar o valor no nosso próprio salário. Nosso salário mínimo, com o qual temos que sustentar nossa família: aluguel, luz, água, IPTU, IPVA, educação para nossos filhos, cesta básica,...
Os senhores sim votam pelo próprio aumento de salários, que já são bastante generosos.
Então por favor, explique para nós, humildes cidadãos, aos quais o senhor deve a gratidão de termos votado no senhor para que estivesse nessa confortável posição de vereador: Onde estão os documentos que provam a licitação?
Isso é pedir muito do senhor?
Ajude-nos, para que continuemos ajudando o senhor, elegendo-o.
Honre nosso voto!
Nós merecemos isso do senhor, ou não?