terça-feira, 6 de março de 2012

PT-POA convida para 2ª edição do jantar Afro

O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre irá realizar no próximo dia 21 de março (quarta-feira), quando lembramos o dia internacional da luta pela eliminação da discriminação racial, a segunda edição do Jantar Afro. A atividade acontece a partir das 20h no Variettá Bistrô, do Rua da Praia Shopping.

A criação da data é importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância do povo africano na formação da cultura nacional, ressalta o presidente do PT-POA, vereador Adeli Sell.

“Nosso primeiro jantar, realizado em novembro do ano passado, reuniu mais de cem pessoas. Queremos repetir o sucesso daquela atividade e contribuir com a luta pela eliminação do racismo e preconceito que são vítimas grupos raciais e étnicos em diferentes localidades do mundo”, disse Adeli.

Os convites estão à venda na sede municipal (João Pessoa, 785) a R$ 25,00. A bebida não está inclusa neste valor. Informações com Fátima: 3211-4888.

História
O dia 21 de março é por decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) considerado o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Essa data foi instituída em memória ao massacre ocorrido em 21 março de 1960, na localidade de Sharpeville, na África do Sul, quando a polícia sul-africana abriu fogo contra uma multidão desarmada que protestava contra o regime de Apartheid (segregação racial na África do Sul). Foram mortos 9 pessoas negras, entre elas 19 crianças e centenas de manifestantes foram feridos.

Asscom PT-POA

Nenhum comentário: