segunda-feira, 12 de março de 2012

Projeto de autoria do vereador cria docas no Centro

Começou a ser debatido nesta segunda-feira (12/3), em período de Discussão Preliminar de Pauta, projeto que que prevê a criação de docas em pontos estratégicos do bairro Centro Histórico de Porto Alegre, para carregamento e descarregamento de mercadorias. Conforme o projeto, de autoria do vereador Adeli Sell (PT), as docas funcionarão em horários matutinos e vespertinos, a serem estabelecidos pelo município.

Ainda segundo a proposta, fica proibido qualquer tipo de carregamento ou de descarregamento de mercadorias fora dos pontos ou dos horários estabelecidos pela Prefeitura. O descumprimento das regras resultará em multas que variam de 500 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) a mil UFMs.

"O nosso Centro Histórico tem-se tornado um lugar de constantes conflitos, no qual carros particulares disputam espaço com carros coletivos e o carregar e o descarregar mercadorias tornam-se um suplício para o trabalhador e para o pedestre. Em muitos momentos, a calçada ou o leito da rua estão tomados por caixas, caixotes, pacotes e carrinhos. O Poder Público municipal precisa disciplinar este trabalho, para evitar o caos e o consequente prejuízo para os munícipes, bem como para melhorar a imagem do Centro Histórico para visitantes e turistas", explica Adeli.

Marco Aurélio Marocco (reg. prof.6062), Asscom CMPA

Nenhum comentário: