terça-feira, 13 de março de 2012

PT-POA e JPT lançam campanha pelo voto aos 16 anos

Na presença do secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, jovens petistas, acompanhados do presidente municipal da legenda, vereador Adeli Sell, lançaram nesta terça-feira, dia 13, a campanha pelo voto aos 16. Com os dizeres “Vem com a gente, dê o seu primeiro voto”, o panfleto instiga o jovem a fazer o título e participar do processo eleitoral.


De acordo com o panfleto, "o jovem é um sujeito social com possibilidade de intervenção crítica. Tolo daquele que acredita que apenas os mais velhos é que possuem a capacidade para decidir os rumos de uma sociedade. O voto aos 16 é uma conquista da juventude brasileira que acredita na democracia e que acredita na democracia e que percebe a política como meio de transformação do mundo! Não adianta apenas desejar que a realidade ao nosso redor mude, é preciso colocar as mãos na massa para construir um mundo melhor e com mais oportunidades. 


O exemplo do que pode significar a ousadia de escrevermos nossa história foi a construção do PT, um partido construído com a participação da juventude, o que se refletiu não só em sua militância, mas também em suas ideias. Hoje a pouca participação dos jovens na política é um obstáculo que precisa ser vencido. O voto aos 16 representa não só a emancipação da juventude, mas também um meio de interferência na discussão política do país.


Por isso, incentivar os jovens a ingressar no debate político aos 16 anos é dar a oportunidade para que eles deixem de ser objeto das políticas dos governantes para se tornarem sujeitos capazes de influir nas decisões fundamentais de qualquer cidade".


Asscom PT-POA

Nenhum comentário: