quinta-feira, 29 de março de 2012

Adeli Sell busca solução para prostituição no IV Distrito

Adeli conversou com Carlos Augusto, proprietário do Hostel
Motivado por constantes reclamações de moradores da Zona Norte de Porto Alegre, o vereador Adeli Sell percorreu na manhã desta quinta-feira (29/03) ruas do IV Distrito. Conversou com moradores e proprietários de estabelecimentos e, segundo relatos, a zona virou ponto de prostituição masculina e feminina.

“A algazarra é tanta que os moradores e turistas que por ali circulam são obrigados a conviver com brigas, intenso barulho de veículos, música alta, além de presenciar cenas de nudez e sexo em plena rua”, disse o vereador Adeli Sell, que respeita as atividades da categoria, mas rechaça as brigas e algazarras por eles geradas.

Um dos principais afetados pela balbúrdia é o proprietário do recém inaugurado Porto Alegre Hostel Boutique, Carlos Augusto Silveira Alves. O estabelecimento fica na rua São Carlos, esquina com a rua Gaspar Martins. Segundo Alves, nem mesmo a forte iluminação do local afastou os travestis da região. “Investi cerca de 15 mil reais em iluminação, importando uma tecnologia dos Estados Unidos. Mesmo assim não consegui diminuir os problemas no entorno”, queixou-se.

Repensando a região
Diante dos sérios problemas, o vereador Adeli Sell elegeu o IV Distrito como uma zona da cidade a ser estudada e cuidada. Por acreditar no potencial da região, o parlamentar tem percorrido semanalmente locais da região com o objetivo de levantar problemas e buscar soluções que devolvam à região o modernismo que antes lhe era comum.

Para tanto, propõe desenvolver um eixo gastronômico no 4º Distrito, aproveitando aspectos positivos que já existem próximos a essa área de entretenimento. Também defende ações pontuais e grandes projetos para nortear a retomada do desenvolvimento do bairro que vem sofrendo degradação por falta do olhar da municipalidade. Cita como exemplo o bairro @21, em Barcelona, na Espanha. Esta experiência dá conta de que a revitalização da área precisa estar associada ao perfil de moradores e de empreendedores ali instalados. No caso do @21, como o nome indica, os negócios da área de tecnologia deram o tom do projeto de desenvolvimento ao qual a área foi submetida.

Além disso, Adeli acredita que alguma ações simples e de baixo custo poderiam ajudar esteticamente o ambiente dando fôlego aos que lutam pela melhoria da região: “Pintura, limpeza e ajardinamento, mesmo que pontuais, poderiam dar novo estilo a ruas como Farrapos e São Pedro, por exemplo. O Quarto Distrito deve ser repensado. Mas isso só vai acontecer se o Poder Público tiver uma intervenção determinada, estimulando e organizando a iniciativa privada para que o projeto possa se desenvolver plenamente”, finalizou Adeli.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13654)
Gabinete Ver. Adeli Sell

Um comentário:

Anderson disse...

Prezado Vereador,

Como o senhor mesmo já deve ter presenciado, a situação no bairro Floresta está caótica.
Os moradores do bairro clamam por medida que ajudem no resgate da dignidade em nossas calçadas.
Contamos com o apoio do amigo.

Um abraço,

Anderson C. S. Lemos