quinta-feira, 1 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012: Gerson Almeida apresenta proposta para a construção do programa petista

O coordenador da pré-campanha petista ao Executivo Municipal, Gerson Almeida, apresentou nesta quarta-feira à noite, durante reunião da Executiva Municipal do PT, proposta para a construção do programa de governo. Segundo os dirigentes petistas, o processo de construção do programa deve servir para organizar e mobilizar os militantes e simpatizantes do PT, assim como estabelecer um diálogo qualificado e produtivo com todos os setores sociais de Porto Alegre sobre as novas possibilidades abertas para a gestão das cidades no contexto nacional e estadual.

“Assim como o Brasil de hoje é um país diferente e melhor do que já tivemos e o RS começa a mudar, não podemos nos contentar apenas com a repetição do que já foi feito e, tampouco, gerirmos a cidade de forma burocrática, lerda e sem criatividade”, disse Almeida. “Queremos Porto Alegre à altura do novo Brasil e do novo Rio Grande que a companheira Dilma e o companheiro Tarso Genro estão liderando. Para isso é preciso fazer com que a inteligência da cidadania seja motivada a construir conosco um projeto para o presente e futuro da cidade”, acrescentou.

O eixo estratégico da construção do programa buscará responder aos novos desafios colocados para a gestão urbana pela nova realidade do Brasil e do RS. Na afirmação deste objetivo de demonstrar as muitas possibilidades não aproveitadas por Porto Alegre, segundo o presidente municipal do PT, vereador Adeli Sell, o PT construirá sua crítica ao atual modelo de gestão da cidade, cujas lideranças não possuem unidade para se relacionar com a gestão do RS e sequer do Brasil: uma parte apóia e outra critica fortemente as transformações positivas em curso.

A coordenação da pré-campanha também apresentou aos membros da Executiva Municipal um esboço do calendário de atividades que será realizado nos próximos meses. Dentre as ações, plenárias partidárias; diálogos com a cidade; debates temáticos sobre Programa para Porto Alegre; Seminário Nacional sobre o programa do PT, entre outros.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: