segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PAMPA BURGER - A TRAGÉDIA ANUNCIADA

Abaixo publico nota e fotos de moradores.

Já fomos ao MP

Já apelamos para a Prefeitura.

Isto é uma tragédia anunciada

Eu estou avisando.

Adeli Sell

 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MAIS UM ACIDENTE NO DRAGÃO DO PAMPA BURGER HOJE, DIA 03/01/12

Acidente ocorrido hoje a tardinha no Pampa Burger da Rua Lima e Silva 303 - Cidade Baixa - Porto Alegre - RS.

"O dragão volta a assustar os moradores ao seu redor"

"As fotos a seguir registraram o acidente ocorrido no final da tarde de hoje com o funcionário do Pampa Burguer que havia subido na estrutura montada em volta da chaminé do estabelecimento. Digo que essa ação, a de algum funcionário subir na estrutura citada é comum de ser vista. Ele caiu em cima do telhado, de costas, e não conseguiu mais se movimentar. Os vizinhos chamaram a SAMU e os bombeiros que vieram prontamente socorrê-lo. A única forma de retirá-lo foi, ironicamente, pela área de serviço da minha casa e o corredor do meu prédio para alcançar a rua. Pelo Pampa Burger não havia nenhuma condição. Espero que não tenha consequências graves para o rapaz, mas era visível a delicadeza da situação. Saiu de maca, todo imobilizado, não demonstrando nenhuma reação. Além dessa tragédia, o que chamava a atenção é que o estabelecimento continuava funcionando normalmente, mesmo com toda a movimentação, inclusive dos vizinhos para o socorro acontecer. Os clientes continuavam sendo atendidos ao mesmo tempo em que os bombeiros percorriam o telhado procurando uma forma de retirá-lo dali, com seu caminhão e o carro da SAMU estacionados em frente ao estabelecimento. Mais do que lamentável é extremamente preocupante a negligência dos responsáveis que mais uma vez se comprova. Dessa vez teve uma vítima. Esperamos que seja possível evitar o próximo episódio."
Relato da moradora Cindi Sandri, da rua Leão XIII

Um funcionário do Pampa Burger teve uma queda enquanto trabalhava na chaminé do estabelecimento. Na foto pode-se observar também a situação dos remendos na cobertura da chaminé, após o incêndio ocorrido no dia 09/12/11.


Os bombeiros e o SAMU foram chamados pela vizinhança.


O rapaz ficou imóvel, estendido sobre o telhado.


Bombeiros e SAMU prestando assitência.


Na parte superior da foto, pode-se observar a situação dos remendos da chaminé após o incêndio.


O rapaz sendo imobilizado na maca para posterior remoção.


Houveram dificuldades na remoção da vítima.


Os bombeiros improvisaram uma passagem com tábuas a partir do telhado onde ocorreu o acidente para que o rapaz pudesse ser removido através de um apartamento em um prédio situado na Rua Leão XIII.


A vítima sendo removida a partir da portaria do prédio.


Bombeiros e o SAMU removendo o rapaz, que continuava inconsciente.


Enquanto isso, no Pampa Burger da Lima e Silva, onde ocorreu o acidente com o funcionário, o estabelecimento permaneceu aberto e funcionando normalmente, sem que os frequentadores percebessem a gravidade do ocorrido no telhado. Observem as pessoas sentadas no ambiente externo do estabelecimento. Este episódio lembra o fato ocorrido no navio Titanic no momento do seu naufrágio, quando os músicos que animavam o baile continuavam tocando seus instrumentos como se nada estivesse acontecendo.

Sr. Prefeito, SMAM, SMIC e demais autoridades competentes: até quando teremos que esperar por uma solução para este problema, que desde setembro de 2011 vem nos prejudicando?

Rosário - vizinha do dragão do Pampa Burger

5 comentários:

Marina disse...

Não defendo o estabelecimento até pelas condições precárias vistas nas imagens. Mas pense. Quem estava lanchando no estabelecimento vê os médicos entrando e saindo com a vítima no prédio ao lado, não imagina que a pessoa machucada é funcionária do estabelecimento na qual está frequentando. Não se pode dizer que é absurdo o fato das pessoas continuarem no lugar. Elas não foram informadas do acontecimento.

Ezequiel disse...

Eu estava no local jantando no momento do acidente. Não imaginava que os proprietários do Pampa Burguer eram tão negligentes a ponto de não fornecer equipamentos apropriados para seus funcionários realizarem o serviço no telhado. E ainda não possuirem nenhuma saída de emergência ou acesso para facilitar a entrada ou saída de pessoas (bombeiros, samu). Além disso comprovaram sua incompetência isso nessa postagem:
http://blogdoadeli.blogspot.com/2011/12/o-dragao-mostrou-sua-potencia-perto-do.html

lucas disse...

Querido petista Adeli,

Sendo graduado em letras, pesquisador das línguas e ainda presidente da Escola do Legislativo, COMO É QUE ME ESCREVES "HOUVERAM"? Não aprendeu ainda que haver no sentido de existir é inflexível? o dragão do português

Anônimo disse...

Esse Lucas... tsc tsc.
O "Houveram" veio importado do original (publicação de um Blog), não se tratando de erro desse "eterno edil"... dessa vez... (que aliás, sempre foi uma porcaria de homem público, laranja da "bancada do concreto")

Carlos disse...

E agora essa intoxicação alimentar que afetou mais de 200 pessoas!

Pampa Burger nunca mais, credo!