terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ENTREVISTA ADELI SELL PARA JORNAL ZONA NORTE


JZN - O senhor tem um trabalho em toda a cidade, ms  se nota um trabalho grande na entrada da cidade, especialmente nas vilas pobres daqui e na Farrapos, além é claro de no Bairro São Geraldo?

ADELI - Perfeitamente. Na entrada da cidade, comecei com mais força quando estive na Smic em  2003, quando garanti vários cursos de formação de mão de obra. De lá para cá, ajudei muito no trabalho com as crianças e adolescentes, seja nas creches como em escolas. Mas tenho feito muito diretamente nas comunidades, muito carentes, por sinal.

JZN - E as lideranças locais?
ADELI - Trabalho com várias. Mas tenho mesmo é um trabalho casa a casa, rua a rua, direto com as pessoas.  Ajudei tremendamente na mobiização para arrumar as praças da Vila Farrapos. Foram dezenas de fotos, pedidos, agendas, mobilização em geral. Muitos vezes interferi diretamente na melhoria dos horários de ônibus. Como no atendimento da saúde local.

JZN - O que planeja agora?
ADELI - Continuar este trabalho cara a cara com as pessoas, para sentir suas necessidades. Sempre estou com meu cartão, meu telefone para dar às pessoas me procurarem, me chamarem aqui de preferência. Por isso, disponibilizo o fone - 32240590 e meu e-mail - adelisell@camarapoa.rs.gov.br; sem rodeios e sem receios, me chamem que estarei presente em vossas vidas, para lutar para melhorar a região.

JZN - E a saúde?
ADELI - Ainda temos carências. Já reuni com profissionais dos postos. Em geral, esforçados. Fazem até mais do que podem. Mas falta gente. Por isso, traga seu problema que vamos ver como ajudar.

JZN - E as creches?
ADELI - É a grande carência  da região e da cidade. Penso em mobilizar várias vilas neste ano para irmos "brigar" nas reuniões do Orçamento Participativo e conquistar creches para toda a região.

JZN - E o Bairro São Geraldo?
ADELI - Cobrando todas as semanas soluções para os alagamentos. Agora, temos ainda um problemão no Bairro Maria Gorete. Eé claro em todo o IV Distrito minha velha luta pela revitalização da região

Nenhum comentário: