domingo, 29 de janeiro de 2012

Jantar de confraternização reúne expoentes do PT

Adeli comandou a festa ao lado da ministra Maria do Rosário, do pres. nacional do PT Rui Falcão, do pré-candidato do PT Adão Villaverde, do pres. estadual do PT Raul Pont e do pres. de honra do PT Olívio Dutra
O restaurante Copacabana, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, foi o local do jantar de confraternização das lideranças políticas do PT, na noite de quinta-feira (26/01). Participaram da ocasião os ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Tereza Campello, e dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, além do presidente nacional do Partido, Rui Falcão e do senador de São Paulo, Eduardo Suplicy.

Após o ato com a presidenta Dilma, lideranças como os presidentes, da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Porto Alegre, Adão Villaverde, do PT RS, Raul Pont, e do Partido em Porto Alegre, Adeli Sell, recepcionaram os dirigentes nacionais que participam do Fórum Social Temático 2012. Em um tom descontraído, Adeli Sell coordenou alguns pronunciamentos feitos pelos ministros e presidentes do PT.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que o PT gaúcho tem uma marca muito especial e é referência de militância, organização e garra. “Também preciso agradecer a vocês por terem nos cedido essa mulher que é nossa presidente. Ela é mineira, mas aprendeu a governar aqui”, comentou.

Segundo Carvalho, o trabalho de reinclusão de tantos brasileiros conquistado pelos governos Lula e Dilma traz uma grande responsabilidade para o PT. “Um desafio para o nosso partido é conseguir superar nossas fronteiras e se abrir para essas pessoas que estão conquistando a cidadania. Além de abrir o horizonte para essas pessoas, devemos abrir o coração para aprofundar e avançar o projeto do PT, porque os governos terminam, mas o projeto do partido não”, salientou Carvalho.  
O presidente de honra do PT Gaúcho, Olívio Dutra, e o deputado federal, Pepe Vargas, os deputados estaduais Marisa Formolo e Valdeci Oliveira, juntamente com o do secretário estadual de Planejamento, João Motta, e os vereadores Carlos Comassetto e Mauro Pinheiro integraram a confraternização. 

Com a ministra Tereza Campello
Com a ministra Maria do Rosário
Com o ex-governador e presidente de honra do PT, Olívio Dutra
Com a deputada estadual Marisa Formolo
Com o pres. Nacional do PT Rui Falcão e o assessor especial da Pres. da República Marco Aurélio Garcia
Com o senador de São Paulo, Eduardo Suplicy




Fonte: PT-RS
Fotos: Tatiana Feldens

Nenhum comentário: