domingo, 22 de janeiro de 2012

Adeli Sell participa da caminhada Crueldade Nunca Mais


Caminhada mobilizou centenas de pessoas em prol dos animais

O Vereador Adeli Sell participou, na manhã deste domingo (22), da caminhada Crueldade Nunca Mais que revindica maiores penas a quem comete crime contra animais. O evento reuniu centenas de pessoas no Brique da Redenção e foi desenvolvido simultaneamente em diversas cidades do Brasil pelo movimento Crueldade Nunca Mais.

O vereador que foi um dos idealizadores do Fórum do Bem Estar Animal (movimento pioneiro para discutir direitos dos animais reunindo sociedade e poder público) considerou “o encontro um sucesso além de muito oportuno já que em 2011 foram registrados milhares de casos de maus tratos que tomaram conta das redes sociais e horrorizaram pessoas em todo país”. Adeli Sell é autor de diversas leis como a que proíbe, em Porto Alegre, a apresentação de Animais em Circos (projeto desenvolvido com o vereador Beto Moesch).

“Porto Alegre é uma capital com cerca de 400 mil cães em situação de rua, segundo levantamento da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Secretaria Municipal da Saúde, virar as costas para este tema é, no mínimo, irresponsabilidade”, disse Adeli. O vereador encerrou comemorando o fato de que legisladores e governo tem atuado de maneira mais ampla e revendo posições para garantir que animais tenham direitos e leis que os protejam. 

Por Marta Dueñas, Assessoria do Vereador

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns a esse vererador que se dispos num dia tão quente ,a lutar pelos nossos peludos sofredores !meu voto agora é dele. obrigada a todos que participaram desse ato tão importante ! simone trisch