Clésio Boeira
|
|
| Foi grande a repercussão da denuncia feita em rede social sobre carne para venda no dia 16/01 com data de pesagem 17/01, diz o vereador Adeli Sell. O fato ocorreu no supermercado Nacional, em Porto Alegre. "A falta ou ausência de fiscalização nas grandes redes de supermercado pode ser uma das causas do descaso. A participação cidadã corrige o rumo da situação", dispara.
Produto do passado
Após o escândalo da carne que “voltou do futuro”, diz o vereador do PT, a mesma rede de supermercado do grupo Walmart teve centenas de produtos apreendidos por serem vendidos com prazo de validade vencido. Alguns casos com até 6 meses de vencimento ultrapassado. "Falta de respeito total com pessoas, saúde pública e também com o mercado. Seria este um dos segredos do “sucesso” de tais “empreendedores”?", pergunta Adeli.
Silêncio da atualizade
Apesar da repercussão na imprensa, redes sociais e blogs, comenta o vereador, "não li nem ouvi posição dos órgãos fiscalizadores competentes para informar qual será a estratégia de enfrentamento a esta e outras mazelas e abusos cometidos contra o cidadão. Além destes casos, há muitos comentários sobre a sujeira e falta de cuidados na estocagem e exposição de produtos em diferentes redes". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário