Na foto: Ricardo Verdi, coordenador de Relações Institucionais, Omar Ferri Júnior e Adeli Sell |
“O serviço é ágil e persistente. No momento em que o sujeito sentar na cadeira e for atendido só sai de lá com a questão resolvida”, disse Adeli.
Ferri Júnior explicou que as demandas diminuíram a partir de junho de 2009. Isso se deve, segundo avaliação do Órgão, à eficácia dos materiais de divulgação produzidos pelo Procon. “85% dos casos que chegam ao nosso balcão de reclamações e denúncias são resolvidos”, disse Ferri.
Com mais de 5.300 reclamações, o alvo dos consumidores da Capital gaúcha segue sendo as operadoras de telefonia móvel.
O Procon Porto Alegre também tem investido na Educação para o Consumo. Para tanto, tem ministrado palestras em escolas da rede pública da Capital. As apresentações orientam os estudantes sobre os direitos dos consumidores. “O Procon não foi criado apenas para acolher reclamações e denúncias, mas para promover a conscientização da população para seus direitos como consumidores de produtos e serviços”, destaca Omar Ferri Júnior.
Outras informações
O órgão está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e de serviços, bem como a apuração destes atos, quer seja na esfera administrativa ou judicial. Visa informar e educar consumidores e fornecedores, evitando, na origem, os conflitos verificados na relação de consumo.
Rua dos Andradas, 686
Centro - Porto Alegre - RS
Fone/Fax: (51) 3289-1774
Por Tatiana Feldens (reg. prof. 13654)
Gabinete do Vereador Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário