quarta-feira, 8 de junho de 2011

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda” - Confúcio

DIREITOS DO CONSUMIDOR
Dica número 2: Nos casos de compra de um produto através dos correios, internet, telefone ou catálogo, o consumidor tem o direito de se arrepender e devolver o produto em 7 dias, recebendo o que desembolsou, corrigido monetariamente, mesmo que o produto não apresente defeito. Este direito somente é válido para os casos em que a compra se dê fora do estabelecimento comercial.

HAPPY TOTAL
Convido a todos (as) para um bate-papo sobre o meu livro Porto Alegre, a Modernidade Suspensa, amanhã, dia 9 de junho, às 19 horas, no Deck do restaurante Marco´s. A atividade é proposta pelo shopping Total. http://migre.me/4HE0Z

CASO PALOCCI (I)
Na condição de presidente municipal do PT, louvo a atitude do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci. Ele já não tinha mais condições políticas de permanecer. Sua continuidade no embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo.

CASO PALOCCI (II)
Avalio como primorosa a indicação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Ela é altamente qualificada, tanto política como tecnicamente.

CASO PALOCCI (II)
Espero que esse episódio sirva de lição para os governos petistas e demais dirigentes para que continuem a praticar a boa conduta e a ética que está na raiz da formação do Partido dos Trabalhadores há 31 anos.

CRIAÇÃO DE ABELHAS
“Parabéns pela nova legislação das abelhas. Apesar disso, acredito que no caso das abelhas nativas sem ferrão a lei deveria ser mais abrangente quanto a sua proteção e permanência dos ninhos nas áreas urbanas em que se encontram conforme havia sido sugerido. Há uma mortandade muito grande das nativas que já são protegidas por lei federal”. --- Rodrigo

LIXO NA CIDADE
“Eis as fotos que tirei da nossa linda e imunda cidade - http://migre.me/50IJ3. Espero que sirvam para que o senhor consiga levar essa situação adiante na Câmara de Vereadores. Acho que não é só uma questão de culpar o DMLU, mas de conscientizar. Vejo muitos jovens jogando lixo no chão. Temos que voltar naquele papo de que este planeta é a nossa casa, antes que seja tarde”. --- Deborah

ALÔ EPTC
Parque Santa Fé, Madepinho, Vila Max Geiss e Fátima estão com um sério problema de transporte coletivo: linha 632 – Fátima é um horror!

ALÔ PREFEITURA
“A prefeitura fez um serviço porco na Lima e Silva, em frente ao Zaffari. Na sexta, abriram um buraco enorme no asfalto e depois cobriram com a maior má vontade. No sábado, voou brita e cimento pela calçada inteira. Ficou horrível.” --- Vitor

CIDADE DAS FLORES (I)
Porto Alegre é a cidade com o maior consumo de flores per capita no Brasil, conforme alguns estudos. Temos, portanto, uma população que aprecia flores, folhagens, vegetações variadas, o que talvez reflita nossa diversidade cultural. Mas, essa preferência não está presente de forma equilibrada nas ruas da cidade nem representada nos projetos urbanos.

CIDADE DAS FLORES (II)
Apesar de muito arborizada, falta o colorido das flores na paisagem urbana, colorido que traz alegria, bem-estar e estimula o turismo, pois poucas capitais tem um clima tão propício a estampar nas cores da natureza as quatro estações do ano. http://migre.me/50I6a

"VINHO DE OUTRA PIPA"
"(...) o senhor (tal como o Sen. Paim) é vinho de outra pipa. Vocês dois ainda são políticos confiáveis." --- Carlos

FEIRA DO VINIL
A Feira do Disco de Vinil está novamente no Mercado Público com oito expositores, que exibem e vendem mais de 25 mil discos de diversos gêneros e épocas. A Feira começa no próximo sábado, dia 11, a partir das 9h e vai até o dia 14.

MOSTRA ITÁLIA
A exposição coletiva Itália em Porto Alegre vai homenagear os 150 anos da Unificação da Itália. São fotografias históricas, pintura e esculturas dos artistas: Ataíde Corrêa, Cibele Dutra, Élia Weschenfelder e da historiadora Nara Leandra com fotografias de Andrea Lisi. Curadoria de Adriana Donato.
A abertura oficial será no dia 13 de junho às 20h, com a mostra. Na Sociedade Italiana, Rua João Telles, 317- Bom Fim - Porto Alegre/RS!

MÍDIA

AMBIENTE

VINHOS (I)
Governo tem que repensar o alto índice de ICMS sobre os vinhos.

VINHOS (II)
Todos que quiserem divulgar seu bom vinho gaúcho aqui, por favor, mantenham contato.

VINHOS (III)

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original” - Albert Einstein

Nenhum comentário: