quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adeli fala sobre mobilidade urbana para grupo de atacadistas

"Mobilidade tem afetado seriamente o
cotidiano das pessoas", afirma Adeli
Representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul estiveram reunidos ontem à noite para ouvir o vereador Adeli Sell falar sobre mobilidade urbana em Porto Alegre. O assunto tem sido pauta recorrente de diversos debates, tendo em vista o desgaste que este problema tem causado aos cidadãos da cidade. 

“É consenso entre todos que o trânsito beira o caos. Enfrentamos diariamente avenidas congestionadas, com excesso de automóveis. Os ônibus, que deveriam ser mais rápidos, seguem lotados e as cenas de desrespeito ao ciclista e ao pedestre só aumentam”, disse o vereador.  

Para Adeli, é chegada a hora da sociedade se mobilizar, se rebelar contra o que chamou de “acomodação dos governos”. “Porto Alegre deve cobrar e evitar a grenalização política, que historicamente afeta a nossa cidade, e esquecer que o Mampituba separa o nosso Estado do resto do Brasil”.


Sete sindicatos estavam presentes no debate
 Para resolver este imbróglio, Adeli sugere que o governo organize o uso dos espaços urbanos para facilitar a mobilidade de seus moradores em toda a cidade. Uma saída seria diminuir a liberação de estacionamentos em ruas e avenidas da cidade. “Desta maneira, o trânsito fluiria melhor”, reforça ele.

“Do pedestre ao motorista, do ciclista ao usuário de ônibus, todos têm pressa e o direito à mobilidade segura e com qualidade", completou.

Estiveram presentes representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos para a Indústria e Lavoura e de Drogas e Medicamentos de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuário e Armarinho de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Louças, Tintas e Ferragens de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do Rio Grande do Sul e Sindicato do Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral no Estado do Rio Grande do Sul.

Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gabinete do Vereador Adeli Sell

Nenhum comentário: