quinta-feira, 9 de junho de 2011

Adeli representa Câmara Municipal em evento na CORAG


O presidente da CORAG Homero Paim destacou a
participaçãodos envolvidos na aquisição do ISO 9001
O vereador Adeli Sell acompanhou, ao lado do governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill, da Secretaria de Administração, Stella Farias, e do diretor presidente da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (CORAG), Homero Paim, a solenidade de anúncio e apresentação do Certificado ISO 9001 recebido ontem (08.06) pela Instiuição.

Na oportunidade, foi assinado também Decreto que normatiza a execução de serviços gráficos na administração pública estadual, dando prioridade ao préstimo de serviços pela CORAG. Sendo o preço da CORAG para a realização dos serviços menor ou igual ao oferecido por empresa privada, caberá à CORAG a prerrogativa de executar o serviço desde que sejam preservadas as condições técnicas e operacionais, a capacidade de cumprimento dos prazos de entrega e a conveniência administrativa de executar o serviço.

Adeli com as secretárias estaduais Vera Spolidoro,
Márcia Santana e Stella Farias
Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, Adeli disse ter ficado surpreso com os avanços técnicos da Instituição e com a qualidade dos serviços e elogiou a postura do governo em prestigiar a sua empresa, diminuindo os gastos com as terceirizadas.

Criada através de lei publicada no Diário do Estado de 05 de Junho de 1973, a Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas foi transformada de Departamento de Imprensa Oficial para Sociedade de Economia Mista em 11 de setembro de 1973. Atualmente a CORAG é vinculada à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos.

Certificação
A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão. A sigla "ISO" refere-se à International Organization for Standardization, organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 157 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

Por Tatiana Feldens (reg. prof. 13. 654)
Gabinete do Vereador Adeli Sell

Nenhum comentário: