terça-feira, 3 de maio de 2011

PT, PSB e PPL querem debater a Porto Alegre pós-Copa

Fonte: Sul 21

Adeli Sell (D) almoçou ontem com o presidente
municipal do PPL, Vinícius Anversa
O presidente do PT de Porto Alegre, vereador Adeli Sell, se preparou para longas conversas, nesta segunda-feira (2) com três partidos: Partido Pátria Livre (PPL), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na pauta, as eleições de 2012.

O tempo não ajudou e Adeli não pôde se reunir com os comunistas. O presidente nacional do partido, Renato Rebelo, vinha num voo que não conseguiu pousar em Porto Alegre, devido ao mau tempo. Retornou para São Paulo e uma nova data para a reunião de PT e PCdoB será agenda. Com o PPL e o PSB, diz Adeli, as reuniões foram positivas, revelando uma convergência de opiniões sobre Porto Alegre, a administração da cidade e os projetos futuros.


A comitiva do PSB visitou o PT-POA nesta segunda à noite
 “Vivemos um quadro de estagnação e retrocesso, na execução de serviços”, afirma Adeli, ressaltando que esta não é a visão apenas do PT municipal, mas também do PPL e do PSB.

Os três partidos criticam a realização de um debate imediatista, que pensa apenas em preparar a cidade para a Copa de 2014, sem um planejamento a longo prazo. Por isso, a ideia é dar início a uma série de debates, tendo como tema “Porto Alegre depois da Copa”.

O PT porto-alegrense pretende conversar com todos os partidos que integram a base do governo Tarso Genro. Entre eles, o PDT do prefeito José Fortunati. Adeli, pré-candidato às eleições de 2012, afirma que é difícil, agora, pensar numa aliança com o PDT, porque o prefeito “recompôs o seu governo com algumas figuras que dificultam a aproximação”. Na lista destas figuras estão o ex-deputado Luiz Fernando Záchia, eleitor de José Serra (PSDB-SP) para a presidência da República, e Ana Pellini, que fez parte do governo Yeda Crusius (PSDB).

A condição de pré-candidato, afirma Adeli, não atrapalha em nada as conversações. “O PT vai discutir as eleições, o programa e escolher seu candidato. Ainda há muito o que fazer”. Ele diz que colocou seu nome para concorrer à prefeitura, porque, entre outras razões, tem bom trânsito entre os partidos e os movimentos sociais.

Fotos: Tatiana Feldens, Assessoria do Vereador

Nenhum comentário: