sexta-feira, 13 de maio de 2011

Adeli conhece trabalho do grupo Rasteira na Fome


Adeli assistiu a um vídeo institucional do grupo e conversou
com o idealizador do projeto, professor Cabeça
Procurado pela Associação Cultural Rasteira na Fome, o vereador Adeli Sell foi conhecer na manhã desta sexta-feira (13/05) o trabalho realizado pelo grupo em Porto Alegre.  Trata-se de uma organização sem fins lucrativos fundada em 2002 e que trabalha pela valorização e preservação da cultura afro-brasileira, além de combater e promover uma reflexão sobre um dos maiores problemas sociais no País: a fome.

Localizada no bairro Santana (São Manoel, 2091), a sede oferece oficinas de dança, capoeira e música para crianças carentes. Dispõe, também, de trabalho pedagógico e oferece palestras temáticas com enfoque na negritude. Além das propostas artísticas, o grupo luta pelo desenvolvimento cognitivo e efetivo dos indivíduos.

Dez anos de trabalho
Neste ano, o grupo celebra 10 anos de atividades. O evento em comemoração será realizado de 16 a 20 de novembro, ainda sem local definido. A programação contempla os mais diversos aspectos da cultura afro-brasileira como sua música, comida, imagens, dança, batuque, moda, literatura, poesia, produções acadêmicas e capoeira.

Como o Rasteira na Fome tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de auxílio a pessoas carentes, a entrada para as atividades propostas são alimentos, que vão ajudar casas, abrigos, creches e asilos de Porto Alegre e região metropolitana. Nas nove edições anteriores do evento foram doadas, aproximadamente, 80 toneladas de alimentos.

Outras informações http://www.rasteiranafome.com.br/

Por Tatiana Feldens, Assessoria do vereador

Nenhum comentário: