sexta-feira, 13 de maio de 2011

PT e PCdoB afinam discurso e definem pauta comum

Os vereadores Mauro, Adeli e Comassetto com Manuela

Os sete vereadores do PT na Câmara Municipal de Porto Alegre estiveram reunidos com a deputada comunista Manuela D´Avila e com o presidente do PCdoB-RS, Adalberto Frasson, para discutir o futuro da cidade. O bate-papo ocorreu nesta sexta-feira (13/05) durante um almoço, no restaurante Copacabana.

Além de analisar o atual cenário político, os dirigentes apontaram as fragilidades da atual administração, que definitivamente não tem feito a sua parte. Na opinião deles, trata-se de uma gestão omissa, sem unidade e a-crítica que resultou numa cidade paralisada, desorganizada e sem transparência.

“Há um consenso sobre os problemas da cidade. Queremos construir uma opinião comum sobre soluções e alternativas”, disse a deputada federal. Para tanto, ficou acertado que as siglas de oposição ao governo municipal farão uma série de seminários para discutir a cidade para além da Copa do Mundo. 

“Temos uma cidade mais suja, com praças e áreas verdes mal cuidadas. As ruas estão tomadas de buracos e sujeira. O trânsito está caótico, e as calçadas, cada vez mais quebradas e irregulares, em nada garantem a acessibilidade universal garantida a todos os porto-alegrenses. O problema real, concreto, é de má gestão.  Porto Alegre está desamparada”, avaliou o presidente municipal da legenda, Adeli Sell.

Participaram da reunião os vereadores Aldacir Oliboni, Adeli Sell, Carlos Todeschini, Engenheiro Comassetto, Mauro Pinheiro, Maria Cleste e Sofia Cavedon.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário: