quarta-feira, 4 de maio de 2011

FISIOTERAPIA MANIPULATIVA

FISIOTERAPIA MANIPULATIVA – uma nova alternativa no tratamento das dores
O fisioterapeuta manipulativo é um especialista que atua, essencialmente através de técnicas manuais, no campo da fisioterapia. Em essência esse profissional combina a prática clínica manual com os avanços científicos que lhe dão a habilidade na avaliação, precisão no diagnóstico e eficácia no tratamento das condições que afetam os diversos sistemas corporais.
Nos últimos anos a fisioterapia manipulativa e musculoesquelética tem se destacado no cenário da fisioterapia brasileira por oferecer resultados eficazes, com amplo embasamento clinico - científico. Para alcançar tais resultados, o fisioterapeuta precisa dominar os conhecimentos de anatomia palpatória e biomecânica clinica, do sistema neuro-músculo-esquelético.
Através da terapia manual atuaremos diretamente na causa do problema e não nos sintomas, os quais serão apenas conseqüência de uma provável biomecânica neuro-músculo-esquelética em disfunção.
O uso exclusivo das “mãos” como ferramenta para o tratamento, reduz o tempo de reabilitação e o número de sessões necessárias para se alcançar o alívio dos sintomas.
INDICAÇÕES:
·     DORES MUSCULARES ( lombalgias, cervicalgias, dores e dormências nos braços, dor ciática);
·     DISCOPATIAS E HÉRNIAS DISCAIS;
·     LESÕES POR ATIVIDADES OCUPACIONAIS ( LER/DORT);
·     CEFALÉIAS TENSIONAIS STUDIO PILATES E FISIOTERAPIA MANIPULATIVA

Fst. Raquel Schwening
CREFITO 5 – 88608F
51- 93813696
Rua Jerônimo Coelho 75 sala 606.

Nenhum comentário: