Na foto: Adeli Sell, Jorge Branco e Débora Fleck |
A ideia da Escola Julieta Battistioli é aproximar o trabalho dos servidores e dos vereadores de toda a comunidade, além de implementar a qualificação técnica permanente dos quadros funcionais do Legislativo Municipal da Capital. “O legislativo tem sido alvo constante da imprensa e isso denigre a Instituição. Queremos mudar essa concepção proporcionando debates qualificados que valorizem o trabalho do servidor público”, explicou Débora.
Entre os objetivos da Escola, conforme explicou Adeli Sell, está o de oferecer aos parlamentares e aos servidores suporte e treinamento para a elaboração de leis e para o exercício do poder de fiscalização. “Queremos também proporcionar aos servidores a possibilidade de complementar seus estudos, além de oferecer conhecimentos básicos para o exercício de suas funções na Câmara”, explicou o presidente da Escola.
De acordo com Jorge Branco, o Estado quer constituir uma pedagogia do serviço público e a Câmara Municipal poderá ser uma grande parceira nesta jornada.
Ligada à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, a FDRH trabalha na qualificação e capacitação dos servidores e estagiários dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com uma extensa programação de cursos, assim qualificando o processo de administração e gestão do Estado, resultando num melhor atendimento à sociedade e, conseqüentemente, na valorização do servidor público.
Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gabinete do vereador Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário