Maria da Graça (E) reivindicou mais espaço para as atividades do Clube de Mães |
A presidente da Instituição, Maria da Graça Dias, expôs as dificuldades enfrentadas pela Entidade, que divide espaço com a Sociedade Amigos do Cristal (SAC). A área é um comodato da prefeitura.
“Somos responsáveis pela elaboração de oficinas de teatro, de literatura, de pintura e de comunicação comunitária que ajudam no avanço social da região. Temos uma atividade muito mais presente na comunidade e, infelizmente, ficamos estrangulados com a falta de espaço”, disse Madalena Rossler, diretora do departamento sócio-cultural do Clube de Mães.
O vereador Adeli Sell, ao reconhecer a luta da comunidade, elogiou o trabalho realizado pelas representantes do Clube. Segundo o parlamentar, o Clube é um catalisador de ações culturais e sociais e minimizar ou prejudicar estas atividades seria um desastre para toda a comunidade.
Tendo em vista a relevância da atividade para o bairro, Adeli sugeriu ao secretário que discuta a possibilidade de ampliação do Clube de Mães – edificado em um espaço de 300 m² - junto à Sociedade Amigos do Cristal (SAC). “Caso o diálogo não ocorra, o Executivo terá que agir de forma mais energética, refazendo os comodatos”, disse Adeli.
Busatto garantiu que a Prefeitura fará a mediação entre as duas Entidades. “Vamos buscar uma solução viável para o Clube de Mães e para a Sociedade Amigos do Cristal”, disse o secretário.
Por Tatiana Feldens, Gabinete do vereador Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário