quarta-feira, 7 de abril de 2010

Adeli tem projeto que cria fundo para os carroceiros em Porto Alegre aprovado

Foi aprovado hoje (07/04) no Plenário da Câmara Municipal o Projeto de Lei do Vereador Adeli Sell (PT) que institui o Fundo Municipal para a reinserção de catadores, carrinheiros e carroceiros em novas atividades produtivas e laborais na cidade de Porto Alegre através de cursos de formação de mão de obra.

A idéia surgiu após o Governo Municipal sancionar a Lei que institui o Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal e de Veículos de Tração Humana em Porto Alegre.

De acordo com Adeli, sua proposta tinha como objetivo indicar os meios para que as pessoas que hoje vivem e sobrevivem com o trabalho de catadores, tenham a possibilidade de migrar para outros ramos de atividade laboral e econômica, tendo garantidos, assim, sua sobrevivência e a dignidade de suas famílias.

"É uma posição ousada que toma a Câmara, louvo meus colegas pelo apoio unânime, pois todos queremos dar uma saída justa e digna para estas pessoas", comemorou Adeli, acrescentando não ter dúvidas de que "assim como resolvemos o problema dos carroceiros, também iremos resolver o problema do sofrimento dos cavalos aqui na cidade", finalizou.

Nenhum comentário: