quarta-feira, 21 de abril de 2010

Participação dos jovens na vida política fortalece a democracia, diz Adeli



Foi lançada nesta última terça-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a campanha 16 Anos: Uma Idade Inesquecível. A iniciativa, organizada pelo TRE-RS, Assembleia e Agert, busca motivar o alistamento de eleitores entre 16 e 18 anos.

Adeli Sell, na companhia de outros vereadores da Capital, compareceu ao lançamento e ressaltou a importância da participação dos jovens na vida política. "Acho louvável esta iniciativa do TRE que busca contribuir para o processo democrático e o exercício pleno da cidadania", disse o parlamentar.

Durante o evento, cerca de 40 alunos de escolas convidadas tiveram seus títulos confeccionados na hora. A campanha "16 Anos: Uma Idade Inesquecível" consiste em vídeo publicitário, spot para rádio, cartazes de divulgação e folderes.

Juventude do PT também lançou campanha pelo voto aos 16
Com o slogan "Você pode ser parte da mudança do Brasil. Vote aos 16 anos", a Juventude Nacional do PT também está tentando incentivar os adolescentes que já tenham 16 anos, ou que irão completar até o dia 03 de outubro, a tirarem o título eleitor. A idéia visa tentar mudar o cenário apresentado pelo Tribunal Eleitoral através de uma pesquisa: de que este ano a tiragem do título de eleitor nesta faixa etária está 40% menor em comparação aos anos anteriores.

Diversas atividades serão organizadas pela JPT nos estados e municípios, como panfletagens e atividades culturais na escolas e praças. Aqui em Porto Alegre, a juventude do Partido dos Trabalhores vai concentrar suas ações no dia 26 de abril, às 11:30 da manhã, no colégio Júlio de Castilhos. Vão estar presentes a JPT, parlamentares e dirigentes da legenda.

Nenhum comentário: