sexta-feira, 2 de abril de 2010

PERDEMOS IOLE KUNZE


Companheiros(as),

Não me lembro quando, mas já faz tempo, conheci a Iole. A gente já se perde em datas, mas não se perde, pelo contrário, se lembra sempre das coisas boas que as pessoas fizeram pela vida, pelas pessoas, pelo nosso PT. Iole Kunze, além de uma lutadora social, pela inclusão dos portadores de deficiência, era daquelas que defendiam nosso partido, sem esconder suas diferenças.

Iole assumiu algumas vezes a cadeira na Câmara, pois foi também suplente de vereadora. E lembro agora de algumas boas peleias dela como boa feminista também.

Apesar da vida ter-lhe sido cruel ao lhe deixar numa cadeira de rodas, ela era a vida ambulante. Tudo que fazia era com vigor e paixão. Em novembro, ainda tomei um cafezinho num final de tarde ali no Café do Mercado, no lado de fora, no Glenio Peres, onde levei alguns bons puxões de orelha dela, com cobranças muito grandes sobre os dilemas de nosso PT.

Vai Iole agora levada por um câncer fulminante.

Mas fica a memória, os fatos, as lutas, como também a saudade profunda.

Que teus atos Iole continuem a iluminar a todos(as), lutadores(as), militantes ou não do vosso, do nosso, Partido dos Trabalhadores.

Vai Iole ser mais uma estrela de nossa constelação, agora mais distante, mas sempre perto pela lembrança e pela saudade.

Adeli Sell
Presidente do PT-POA



Nenhum comentário: