Foto: Felipe Dalla Valle / CMPA |
“Eles me informaram que enormes bancos de areia foram criados em área de tráfego intenso de embarcações sem a devida sinalização. Além da falta de sinalização adequada, a falta de garantias do DMAE de que irá espalhar os bancos de areia tem atormentado os navegadores, que clamam por maior segurança”, informou Adeli.
Embora prometido pelos órgãos competentes, o espalhamento dos bancos não foi iniciado e a sinalização continua péssima ou inexistente. A situação se arrasta desde o ano passado. Por isso, acidentes com vítimas continuam ocorrendo com embarcações no Guaíba em função dos bancos, como se observa nos livros de registro de resgates dos clubes náuticos. Uma embarcação da Brigada Militar também sofreu acidente por súbito encalhe em um banco de areia criado pelo DMAE.
“Como vereador desta cidade, vou lutar pela garantia da navegabilidade do Guaíba. A prefeitura tem a obrigação de informar e sinalizar sobre a existência dos bancos aos navegantes, assim como avisa sobre o buraco feito na rua”, sustentou o vereador.
Vista parcial dos bancos de areia criados no Rio Guaíba pelo Projeto PISA do DMAE Divulgação/Clube dos Jangadeiros |
Gab. Ver. Adeli Sell
Nenhum comentário:
Postar um comentário