quinta-feira, 8 de março de 2012

Modernidade Suspensa: Comerciantes reclamam da falta de conservação do Mercado Público de Porto Alegre

Transeuntes caminham em meio ao lixo e poças d´água
Um ícone de compras e ponto de encontro da Capital do Estado, o Mercado Público, por onde circulam milhares de pessoas diariamente, está abandonado. Os problemas são inúmeros e vão desde a falta de limpeza e goteiras provocadas por infiltrações, à má conservação dos banheiros e da escada rolante – que há 45 dias está interditada.

Circulando nesta quinta-feira (08.03) pelos quadrantes do Mercado, o vereador Adeli Sell recebeu as reclamações e prometeu ficar atento. “O Mercado Público é o chão do porto-alegrense. Quando ali se pisa, sabemos que estamos em casa. E nossa casa a gente quer limpa, arrumada, sem nada quebrado. Imaginem chegar em nosso edifício e o elevador estiver quebrado e o síndico nada fizer por 45 dias?”, criticou o vereador.

As calçadas do entorno também estão detonadas, cheias de buracos, com poças d´água e muito lixo. “Antes de adentrar o sagrado espaço de todos, que é o nosso Mercado, tropeçamos numa calçada quebrada e numa poça de imundices”, reforçou.

Quem circula pelos corredores do Mercado percebe que o velho mercado já não é mais o mesmo. Por isso o vereador Adeli Sell cobra mudanças e melhorias. “Gostaria de ouvir uma palavra justa da Prefeitura, sem aquelas enrolações sobre a imundície que tenho ouvido de gestores sobre o estado dos banheiros no Mercado. Lembro que ali pagamos até para fazer nossas necessidades básicas”, finalizou.

A escada rolante está interditada há pelo menos 45 dias
Por Tatiana Feldens (reg. Prof. 13 654)
Gab. Ver. Adeli Sell

Nenhum comentário: