quarta-feira, 10 de julho de 2013

Executiva Municipal do PT divulga nota sobre mobilizações

Os membros da Executiva Municipal do PT, reunidos nesta quarta-feira (10.07) para reunião-almoço na sede municipal, tiraram a seguinte nota:

Diante da proposta de paralisação nesta quinta-feira, 11 de julho, Dia Nacional de Lutas, o PT de Porto Alegre informa que irá se somar ao chamado das Entidades e endossar a linha de chamada para as atividades organizadas pela direção estadual com o objetivo de defender a pauta da classe trabalhadora.

Chamamos a atenção para que nossa militância mantenha o foco nas bandeiras históricas de nosso partido e dos movimentos sociais, demarcando claramente nossas pautas, para evitar que setores oportunistas e de oposição usem as justas manifestações populares para combater os avanços de nossos governos.

Vamos às ruas também para mostrar o quanto fizemos para o povo brasileiro sair da miséria com os programas federais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, bem como com a construção de escolas infantis e técnicas e a implantação do Prouni e a defesa do fortalecimento do SUS visando uma saúde pública de qualidade. São bilhões gastos de forma adequada e transparente.

No Rio Grande do Sul, vamos mostrar nossa relação de respeito com os movimentos sociais, a solução do drama dos pedágios, as melhorias na infraestrutura entre tantos outros avanços.

Com a chamada “VEM PRA LUTA”, a mobilização nacional encaminha reivindicações históricas e o PT de Porto Alegre se somará às lutas e bandeiras como:

- Reforma Política: – Plebiscito JÁ – com o fim do financiamento privado de campanha;

- Redução da Jornada de Trabalho pra 40 horas semanais, sem a redução de salários;

- Transporte público e de qualidade;

- Democratização dos meios de comunicação;

- 10% do PIB para a Saúde;

- 10% do PIB para a Educação;

- Fim do fator previdenciário;

- Valorização das aposentadorias;

- Reforma Agrária;

- Mudança nos leilões de petróleo;

- Rechaço ao PL 4330, sobre terceirização;

- Reforma Urbana.

CUT-RS e CMS-RS realizarão ato público no Largo Glênio Peres, às 16h e o PT convoca sua militância para integrar a mobilização. O local será a concentração das marchas promovidas pelos diferentes setores do movimento. Às 14h sairá uma caminhada da Rótula do Papa e outra, do Laçador.

Porto Alegre, 10 de julho de 2013

Executiva Municipal do PT

Nenhum comentário: