A Câmara Municipal de Porto Alegre dedicou o período de Comunicações da sessão plenária desta quinta-feira (29/9) para homenagear o Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pela passagem do cinquentenário de sua fundação, completado no último dia 13 de agosto. Atualmente, o grupo é integrado por cerca de 30 cantores - entre alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade.
O vereador Adeli Sell, ao felicitar o grupo, requereu que as notas taquigráficas da homenagem sejam enviadas à Secretaria Estadual de Cultura (Sedac) e à Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O parlamentar também lamentou que haja "pouca conexão entre esforços da sociedade, na área cultural, e os gestores públicos. Segundo ele, o acesso aos recursos é muito difícil para a maior parte dos produtores culturais e artistas, ficando restritos a um pequeno grupo.
"Atualmente, a cultura do Rio Grande do Sul está assentada no tripé Carnaval, Acampamento Farroupilha e Porto Alegre em Cena. É preciso incentivo à atividade coralista, como historicamente foi no Estado", argumentou Adeli.
Assessoria do Vereador com Asscom CMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário