quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Presidente da ARI recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Adeli Sell presidiu a sessão solene
O presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Ercy Pereira Torma, foi agraciado com o Título de Cidadão de Porto Alegre nesta terça-feira (23/8) em sessão solene realizada no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal. Entregue em forma de medalha com o Brasão de Porto Alegre e diploma, a concessão do título foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB) e aprovada por unanimidade.

No comando da ARI desde 1996, Torma disse que tem a consciência da contribuição da entidade, mas acredita que é “possível provocar um pouco mais”. Dessa forma, conforme ressaltou, a ARI tem promovido projetos culturais e de “defesa de ideias”, entre eles dois Fóruns das Águas e um seminário sobre inclusão social dos negros. Torma ainda destacou a parceria com o Memorial da Câmara e com a Ufrgs para a criação do Laboratório de Recuperação do Acervo de Alberto André. Segundo ele, depois da restauração de todo o material doado pela viúva de André, deverá ser criado um memorial sobre o ex-presidente a ARI.

A solenidade foi presidida pelo vereador Adeli Sell (PT). Além de Torma compuseram a mesa representantes do governo do Estado, da Prefeitura da Capital, do Foro da Comarca de Porto Alegre, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, do Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS, da OAB-RS e do Conselho dos Cidadãos Honorários de Porto Alegre.

Assessoria do vereador, com informações da CMPA

Nenhum comentário: