quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Adeli participa da Expoagas 2010 que estima R$ 257 milhões em negócios


O vereador e presidente do PT de Porto Alegre Adeli Sell recepcionou na tarde desta terça-feira (24), juntamente com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande, Tarso Genro, na 29ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Expoagas 2010. Ocorrida no Centro de Eventos da Fiergs, a exposição é promovida pela Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas) e vai até quinta-feira.

Na oportunidade, Adeli e Tarso conversaram com empresários, executivos de supermercados e visitantes e aproveitaram para experimentar alguns produtos. De equipamentos para refrigeração a produtos para o Natal, todo o tipo de lançamento está à disposição de varejistas nos estandes das 320 expositoras.

Neste ano, o evento receberá a visita de empresários do autosserviço de pelo menos 18 países das Américas do Norte e Sul, que participaram do IV Congresso Panamericano, realizado pela Associação Latino-Americana de Supermercados (Alas) neste último final de semana, em Gramado/RS, além dos dirigentes de 27 associações estaduais do setor. A estimativa da Associação Gaúcha de Supermercados é receber, durante os três dias de evento, um público de aproximadamente 38 mil visitantes.

Segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, a migração das classes D e E para a Classe C, juntamente com outros fatores, como a grande diversidade da indústria e os investimentos realizados, têm colaborado para o crescimento do setor. “Também queremos um consumidor mais fiscalista, que exija a sua Nota Fiscal e que solicite ao governo mais transparência sobre os recursos aplicados. Somos a favor da micro e pequena empresa e contra aqueles que burlam os impostos. Nosso pior concorrente é o sonegador”, ressalta Longo.


Assessoria do Vereador, com informações da assessoria da Agas

Nenhum comentário: